ANPD vai investigar RaiaDrogasil por monetizar dados sensíveis de clientes

Uma coisa que percebi recentemente é que as farmácias agora tem o desconto “do laboratório”, além do delas mesmas. Nesse, você precisa acessar o site do laboratório e passar dados sensíveis como CPF e data de nascimento, pra ganhar um desconto que, supostamente, é maior que o da farmácia.

Nada me tira da cabeça que isso é uma estratégia pra farmácia tirar o dela da reta sobre a custódia e exigência das informações pessoais na LGPD.

Eu infelizmente sou obrigado a dar meu CPF na farmácia porque tomo remédios bem caros de uso contínuo. Mas ter que dar seus dados pra farmácia E pro lab eu já acho sacanagem. Prefiro pagar mais caro mesmo só pra não ser (mais ainda) feito de trouxa…

3 Likes

Enquanto isso, uma grande quantidade de dados foram vazados após uma de várias APIs dos Correios ser vazada na Deep Web… e nada fizeram… espero que façam alguma coisa também.

2 Likes

Começaram a vender o medicamento pelo valor real sem colocar os dados ou ainda continuam vendendo pelo preço inflacionado?

1 Like

A farmácia fica pedindo CPF até quando vou comprar algo que nem é remédio.
Eu adotei a estratégia de passar o CPF de algum político que eu não gosto, eles não costumam confirmar nada, apenas pedem um CPF válido.

4 Likes

Meu cachorro perguntou onde ele consegue esse CPF de político ? kkk

Eu jogo tudo no CPF de mãe kk.

Só pesquisar no Google, dá pra achar fácil o CPF do Lula, Bolsonaro, Haddad, Marina Silva, Pablo Marçal, Datena…

1 Like

comprar o azulzinho no nome dele

4 Likes