Uma coisa que percebi recentemente é que as farmácias agora tem o desconto “do laboratório”, além do delas mesmas. Nesse, você precisa acessar o site do laboratório e passar dados sensíveis como CPF e data de nascimento, pra ganhar um desconto que, supostamente, é maior que o da farmácia.
Nada me tira da cabeça que isso é uma estratégia pra farmácia tirar o dela da reta sobre a custódia e exigência das informações pessoais na LGPD.
Eu infelizmente sou obrigado a dar meu CPF na farmácia porque tomo remédios bem caros de uso contínuo. Mas ter que dar seus dados pra farmácia E pro lab eu já acho sacanagem. Prefiro pagar mais caro mesmo só pra não ser (mais ainda) feito de trouxa…
Enquanto isso, uma grande quantidade de dados foram vazados após uma de várias APIs dos Correios ser vazada na Deep Web… e nada fizeram… espero que façam alguma coisa também.
Começaram a vender o medicamento pelo valor real sem colocar os dados ou ainda continuam vendendo pelo preço inflacionado?
A farmácia fica pedindo CPF até quando vou comprar algo que nem é remédio.
Eu adotei a estratégia de passar o CPF de algum político que eu não gosto, eles não costumam confirmar nada, apenas pedem um CPF válido.
Meu cachorro perguntou onde ele consegue esse CPF de político ? kkk
Eu jogo tudo no CPF de mãe kk.
Só pesquisar no Google, dá pra achar fácil o CPF do Lula, Bolsonaro, Haddad, Marina Silva, Pablo Marçal, Datena…
comprar o azulzinho no nome dele