A bolha da IA vai estourar? Sim ou Com Certeza?
Esse valor diário de multa é tão, mas tão mixuruca, xoxo e capenga que até vale a pena treinar. Em quantos minutos ou segundos a Meta consegue rapidinho esse valor com os anúncio do Brasil Paralelo, por exemplo?
Que valor absolutamente irrisório. Ridículo.
A Meta consegue pagar 50 mil por dia.
Considero q pra eles é um investimento/preço que vale a pena.
Capaz de não pagar nem o almoço dos executivos da filial BR.
Me pergunto é como seria a fiscalização disso. Os dados já estão com a Meta né.
É praticamente impossível, pois a Meta não sairá dizendo o que faz dentro de “suas salas blindadas”.
A Meta diz que as mensagens do Zap é criptografada de ponta a ponta, como não é um sistema aberto não há como verificar, até que haja algum vazamento.
Ao menos é o que eu acho.
WhatsApp usa protocolo Signal para isso. Se tivesse alguma falha grave, garanto que alguém já teria descoberto.
O que não quer dizer que eles não tenham acesso aos metadados.
Por cinquenta mil, e é uma multa administrativa ainda, o senso de ética (coisa que a meta nunca teve) pesa muito mais que a multa, multa empresa no Brasil não vale nada.
@evefavretto só que a falta de ser código aberto o whatsapp, não me faz colocar muita fé que só por usar o protocolo signal não haja vigilância, já que o protocolo fica na comunicação e não no aplicativo como um todo
@Lucas kkkkk até hoje o vazamento do Serasa não deu em nada
Que bolha, cara? Sai das cavernas!
Estamos diante de uma das maiores revoluções tecnológicas de todos os tempos e você chama de bolha?
E viva a LGPD!
Só tem probleminhaaa, existem centenas de IAs que estão rouban…digo, treinando com nossos dados e a ANPD não está nem aí
Mas CURIOSAMENTE é só falar de comprar algo no whatsapp e automaticamente vc vê o anúncio disso no instagram.
Porque treinar as IAs com merd4as qeu um monte de retarda fala na internet?
Porque não treinam com enciclopédias, dicionários e literaturas sérias?
Ah acho que já sei, porque no segundo caso teria que fazer um acordo e pagar o autor/editora.
@frankwcl concordo que o valor é muito baixo mas aprovo o posicionamento. A Meta já faz vista grossa para a nossa legislação e acho que o governo tem que ser mais energético. Não é só a multa mas também na fiscalização.
@Felipepperoni e ainda tem gente que foi contra a LGPD na época.
Tem o caso do pagamento, claro, mas é também porque se você quer treinar uma IA pra soar como as pessoas conversam na internet, você tem que usar o que as pessoass pessoas escrevem na internet como material.
Ninguém conversa na internet como se estivessem escrevendo um dicionário ou Crime e Castigo.
Já olhou as configurações do seu teclado?
Eu até posso concordar q meu teclado faz isso. Embora eu tenha quase ctz q desativei isso no swiftkey.
Mas outro dia eu RECEBI uma mensagem escrito “D&D”, não deu 5min apareceu propaganda pra mim.
Bem, todas as notificações que você recebe passam pelos servidores da Google, dái pra frente bota na mão de deus.
Toda matéria esse cara tá falando isso. Aceita, cara. A IA não vai sumir do mapa. Nunca.