ANPD impede Meta de treinar IA com dados de brasileiros e impõe multa

2 Likes

A bolha da IA vai estourar? Sim ou Com Certeza?

10 Likes

Esse valor diário de multa é tão, mas tão mixuruca, xoxo e capenga que até vale a pena treinar. Em quantos minutos ou segundos a Meta consegue rapidinho esse valor com os anúncio do Brasil Paralelo, por exemplo?

Que valor absolutamente irrisório. Ridículo.

10 Likes

A Meta consegue pagar 50 mil por dia.
Considero q pra eles é um investimento/preço que vale a pena.

1 Like

Capaz de não pagar nem o almoço dos executivos da filial BR.

3 Likes

Me pergunto é como seria a fiscalização disso. Os dados já estão com a Meta né.

4 Likes

É praticamente impossível, pois a Meta não sairá dizendo o que faz dentro de “suas salas blindadas”.

A Meta diz que as mensagens do Zap é criptografada de ponta a ponta, como não é um sistema aberto não há como verificar, até que haja algum vazamento.

Ao menos é o que eu acho.

4 Likes

WhatsApp usa protocolo Signal para isso. Se tivesse alguma falha grave, garanto que alguém já teria descoberto.

O que não quer dizer que eles não tenham acesso aos metadados.

6 Likes

Por cinquenta mil, e é uma multa administrativa ainda, o senso de ética (coisa que a meta nunca teve) pesa muito mais que a multa, multa empresa no Brasil não vale nada.

@evefavretto só que a falta de ser código aberto o whatsapp, não me faz colocar muita fé que só por usar o protocolo signal não haja vigilância, já que o protocolo fica na comunicação e não no aplicativo como um todo

@Lucas kkkkk até hoje o vazamento do Serasa não deu em nada

3 Likes

Que bolha, cara? Sai das cavernas!

Estamos diante de uma das maiores revoluções tecnológicas de todos os tempos e você chama de bolha? :rofl:

E viva a LGPD!

Só tem probleminhaaa, existem centenas de IAs que estão rouban…digo, treinando com nossos dados e a ANPD não está nem aí

2 Likes

Mas CURIOSAMENTE é só falar de comprar algo no whatsapp e automaticamente vc vê o anúncio disso no instagram.

2 Likes

Porque treinar as IAs com merd4as qeu um monte de retarda fala na internet?
Porque não treinam com enciclopédias, dicionários e literaturas sérias?

Ah acho que já sei, porque no segundo caso teria que fazer um acordo e pagar o autor/editora.

5 Likes

@frankwcl concordo que o valor é muito baixo mas aprovo o posicionamento. A Meta já faz vista grossa para a nossa legislação e acho que o governo tem que ser mais energético. Não é só a multa mas também na fiscalização.

@Felipepperoni e ainda tem gente que foi contra a LGPD na época.

1 Like

Tem o caso do pagamento, claro, mas é também porque se você quer treinar uma IA pra soar como as pessoas conversam na internet, você tem que usar o que as pessoass pessoas escrevem na internet como material.
Ninguém conversa na internet como se estivessem escrevendo um dicionário ou Crime e Castigo.

2 Likes

Já olhou as configurações do seu teclado?

1 Like

Eu até posso concordar q meu teclado faz isso. Embora eu tenha quase ctz q desativei isso no swiftkey.

Mas outro dia eu RECEBI uma mensagem escrito “D&D”, não deu 5min apareceu propaganda pra mim.

Bem, todas as notificações que você recebe passam pelos servidores da Google, dái pra frente bota na mão de deus.

3 Likes

Toda matéria esse cara tá falando isso. Aceita, cara. A IA não vai sumir do mapa. Nunca.