Animal Crossing: New Horizons deixou de ser meu refúgio para virar um pesadelo

Por isso que eu nem comecei à jogar isso. A idéia é legal, mas… depois de um tempo enche o saco… como todo simulador. Harvest Moon, Rune Factory, Stardew Valley, etc…

Alguns dias atrás o Magalzão postou um story falando “por que você fica se torturando insistindo em um jogo que não te dá mais prazer de jogar?”

Esse fui eu com Pokémon Go. Eu não saia mais de casa para jogar, só abria o jogo para abrir e enviar presentes para contatos que eu nem conhecia, já que nenhum amigo meu jogava mais.
Eu não largava o jogo pois já tinha dedicado muito tempo e dinheiro, não queria simplesmente abandonar uma conta com tantos Pokémon raros e muito xp.

Fiquei anos me torturando, insistindo em um jogo que não me trazia mais felicidade. Cheguei até a instalar um aplicativo de fake GPS (que sempre fui contra) pois não me importava mais se iria perder minha conta, por uns 3 meses isso até me fez voltar a gostar do jogo, mas jogar um jogo multiplayer sozinho não tem graça.

Me diverti bastante de 2016 a 2019, mas só fui desinstalar o jogo em 2022.

Clash of Clans também foi assim comigo.

Chegou em um momento que não tinha mais graça cuidar da vila, virou algo monótono e que não me dava mais prazer.

Eu joguei no início, em 2016, mas não fui pra frente. Em 2019 e 2020 eu joguei muito, mesmo achando o jogo caça níquel. As comunidades em ambas as cidades que joguei eram bem decentes, mas depois que o relacionamento que me fez começar a jogar acabou, perdi todo o interesse no jogo que havia me consumido num ritmo alucinante. Às vezes ainda sonho com o jogo, mas nunca mais tive ele no meu celular.

1 curtida

Relacionamentos longos e seus desafios

1 curtida

Uma experiência de metaverso que não deu certo

Ah sim, o bule do Genshin era legal no começo tbm… agora só serve pra pegar resina e exp extra toda semana. haha (ainda mais depois de ter passado uns 6 meses quebrado.)

1 curtida

Zuado é que no caso do bule do Genshin, até quem resistia acabou largando depois que passou mais de um episodio inteiro sem a possibilidade de usar ele, meio que a própria empresa forçou os resistentes a ver a realidade :rofl:

20h pra fazer um balão :roll_eyes:, 1 semana pra att o castelo do clã :roll_eyes:, WFT?
Os caras querem que você viva somente para jogar, além de serem mercenários nível EA, desisti do jogo e não baixo mais nada que a Supercell lançar, porque é sempre nos mesmos moldes, não tenha vida social e gaste todo seu dinheiro “terminando sua att agora”.

E aquele esquema de upar muros é ridículo.
Você tem 300 muros na vila, farmando 2 horas por dia dá pra upar 2 muros, é muito difícil alguém aguentar isso por muito tempo.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.