Android vai parar de chamar carregadores não tão rápidos assim de "rápidos"

Posso tá maluco aqui, mas senão me engano a xiaomi e a Motorola não usam mais essa frase

1 Like

Então agr os carregadores samsung q vem com os aparelhos não vão ser mais dos rápidos, já q normalmente são os de 15W.

4 Likes

A mesma coisa que chamar 720p de “alta definição”. Uma hora precisa-se andar pra frente.

8 Likes

Nunca foram, nunca prometeram ser. Os celulares tem carregamento rápido (a maioria até 25w), porém eles nunca prometeram muito com eeses carregadores que vem na caixa.

1 Like

Gosto disso

Motorola chama de TurboPower⚡

2 Likes

7,5W seria 5V a 1,5A… Não tem mesmo como chamar isso de carregamento rápido. O carregador mais chinfrin que possa vir acompanhado de um smartphone hoje em dia tem pelo menos isso ou até mais (exceto aquela porcaria que a Apple mandava e ainda fez questão de tirar da caixa quando mudou o cabo para USB-C x Lightning dos iPhones).

1 Like

Isso vai gerar a maior confusão para os leigos em lojas de celulares, pois a maioria que tem por aí é Turbo abaixo de 20W. Ele pode até carregar rápido, mas sem o aviso na tela, a pessoa não irá acreditar no final…

2 Likes

Porém, o novo padrão de carregamento rápido, como revelou Rahman, poderá ser desativado e alterado pelas fabricantes. Ou seja, as marcas seguirão escolhendo qual potência ativará a mensagem de carregamento rápido. Assim, por exemplo, a Samsung pode optar por manter o valor de 15 W como rápido por questões de marketing.

1 Like

Igual meu Samsung, veio com um carregador de 15w que demora mais de 2 horas pra carregar kkkkkk

1 Like

Diz isso pra todo celular samsung q aparece escrito “carregamento rápido” quando conecta um carregador de 15W.

Um dia 15w foi carregamento rápido, baterias eram menores e carregar a 9v+ era novidade, hoje em dia é o mínimo que se exige de um celular 15w, boa noticia o Google atualizar isso.

Podiam fazer umas atualizações nas exigências pra homologarem novos dispositivos com Android, poderiam exigir dos aparelhos um padrão mínimo de Wi-fi com um cronograma de ir subindo essa exigência, por exemplo, hoje pelo menos Wifi 5 e daqui 3 anos o WI-fi 6.

1 Like

Já até imagino os defensores de empresa bilionária vindo falar q o Estado não deve interferir e blábláblá

Mas onde entraria o estado nisso? estou falando do Google, uma empresa privada que dentem o controle do seu produto, fazendo exigência para outras empresas privadas de como podem usar ele.

1 Like

Falha no engano da minha parte XD