Android vai facilitar transferência de eSIM entre celulares, como no iPhone

1 curtida

No passado saímos do CDMA/TDMA para o GSM, agora estamos indo para o e-SIM. De forma leiga, me parece ser o caminho inverso.
Há algum benefício real que valha a pena abandonar o GSM?

Se tiver o telefone furtado com Esim o bandido não vai conseguir retirar o chip, então fica mais fácil rastrear.

8 curtidas

Troquei de telefone e ontem fui numa loja da Claro para transformar o chip físico em e-sim. Até que foi tranquilo, levou uns 20 minutos e custou 10 reais.

1 curtida

Android sempre chegando atrasado na festa, espero que o sistema de migração que usem não precise de permissão da operadora.

Do texto:
Em algumas operadoras do exterior, você até pode baixar um perfil de eSIM diretamente pelo celular. Ou seja, todo procedimento é realizado sem precisar sair de casa.

2 curtidas

Falam " finalmente" em um texto p/ relacionar com o Android, passando impressão que o sistema sempre está atrás e copiando a Apple. Daí vc olha à Apple e nem iPhone com usb-c existe em Janeiro de 2023 kkkkkkkk a piada já vem no título.

7 curtidas

Como assim beta se o Android 13 já foi lançado?

E esse é o motivo do eSIM ainda não ter se tornado padrão haha. Estava simplesmente estagnado!

E, novamente, foi preciso a Apple investir em peso na tecnologia para só então a indústria resolver acordar e trabalhar, caso contrário, duvido que saíssemos do SIM Card algum dia. É incrível como isso ainda continua acontecendo mesmo hoje em dia.

Agora bem que essa funcionalidade poderia funcionar entre Android e iOS também. Assim de fato seria um SIM Card killer.

2 curtidas

No texto está “segundo beta do Android 13 QPR2”. :slight_smile:

Se tá ruim pra resolver as dificuldade do eSIM pra quem tem várias lojas de uma operadora na cidade, imagina pra quem tem só uma ou às vezes nenhuma. Na minha cidade mesmo não tem loja da VIVO, uma vez comprei um chip e não conseguia cadastrar ele no meu CPF (logo o chip era inusável), tentei resolver via internet, mas a solução dada foi tão ruim e cheia de erros que acabei desistindo. E isso era com um SIM normal.

2 curtidas

Acho difícil as 2 conversarem e padronizarem isso, mais fácil as operadoras fazerem um sistema de migração simples.

1 curtida

De fato.

Se as operadoras do Brasil tivessem uma forma de baixar o eSIM direto do app, nem vejo necessidade dessa função de transferência entre celular.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.