Android vai detectar fraude por SMS e facilitar localização de pessoas

Sem relação com o assunto da matéria, mas estive testando mensagens em RCS e achei bem bacana, ouso dizer que quase não deixa nada a desejar a outros mensageiros. A única coisa chata é que se você não estiver conectado, ele não envia a mensagem. Deveria mudar pra SMS automaticamente quando estiver sem conexão. Você tem que ir na mensagem e reenviar como SMS.

Eu sou um evangelizador do Google Mensagens, mas sou um entre milhões de usuários brasileiros que usam o Whatsapp.

Ele entrega tudo: Qualidade nas mídias, simplicidade, velocidade e integração com iOS.
O complicado é que a Meta dominou tudo e se o Google quiser alcançar a empresa do Mark, serão muitos anos para conseguir algo (se conseguir).

1 Like

Pior q deixa. Ele mal compartilha seu nome e foto de perfil com os demais usuários, os grupos são horríveis e sem administradores, vc n consegue editar mensagens, a qualidade de mensagens de áudio entre usuários não-Google Messages é terrível a ponto de às vezes ser incompreensível e muitos outros problemas.

O RCS do Google não chega nem perto do que o WhatsApp faz hj, veja lá de um Telegram da vida. E isso usando o fork do Google, q está bem longe do q o RCS deveria ser pela GSMA.

Olha, pelo o que eu usei nos testes, me atendeu super bem. Figurinhas, voz, pessoa digitando, exclusão de mensagens, mensagem visualizada etc… Só faltou mesmo ele alterar pra SMS se estiver sem rede.