E permitir que qualquer app acesse as APIs nativas da câmera? pra liberar todo o potencial do componente, e não uma versão capada, com resultados pífios (oi Instagram, é de você mesmo que estou falando).
Aleluia!
1234567890
Infelizmente o Android nunca vai largar essa tendência escrota de capar as coisas sem motivo aparente
Engraçado que nesses tópicos do Andoid incorporando coisas que já existem no iOs não vejo ninguém vindo falar que já tinha na Apple, então vou ser o primeiro:
Bem vindo a 2022, Google.
Não são as fabricantes que fazem modificações nas APIs da câmera, sem que os aplicativos sejam otimizados pra funcionar de acordo com essas modificações?
Pensei exatamente nisso! iOS já tinha hein rsrs
Entao, na verdade isso ja era possivel no Android há anos por meio de aplicação de terceiros. O que cai mudar é que agora sera nativo.
Vale ressaltar que de forma nativa, a Apple só liberou esse recurso em 2022, com disponibilidade para iPhones e Macs mais recentes. Então o Google não está muito atrás nessa corrida.
Por sinal, espero que a gigante das buscas torne isso o mais acessível possível, já que existe Android para todo lado, e muito smartphone barato já tem qualidade melhor na câmera do que a esmagadora maioria de webcams embarcadas em notebooks.