Android vai deixar usar o celular como uma webcam nativamente

E permitir que qualquer app acesse as APIs nativas da câmera? pra liberar todo o potencial do componente, e não uma versão capada, com resultados pífios (oi Instagram, é de você mesmo que estou falando).

10 curtidas

Aleluia!

1234567890

2 curtidas

Infelizmente o Android nunca vai largar essa tendência escrota de capar as coisas sem motivo aparente

4 curtidas

Engraçado que nesses tópicos do Andoid incorporando coisas que já existem no iOs não vejo ninguém vindo falar que já tinha na Apple, então vou ser o primeiro:
Bem vindo a 2022, Google. :stuck_out_tongue:

1 curtida

Não são as fabricantes que fazem modificações nas APIs da câmera, sem que os aplicativos sejam otimizados pra funcionar de acordo com essas modificações?

1 curtida

Pensei exatamente nisso! iOS já tinha hein rsrs

Entao, na verdade isso ja era possivel no Android há anos por meio de aplicação de terceiros. O que cai mudar é que agora sera nativo.

3 curtidas

Vale ressaltar que de forma nativa, a Apple só liberou esse recurso em 2022, com disponibilidade para iPhones e Macs mais recentes. Então o Google não está muito atrás nessa corrida.

Por sinal, espero que a gigante das buscas torne isso o mais acessível possível, já que existe Android para todo lado, e muito smartphone barato já tem qualidade melhor na câmera do que a esmagadora maioria de webcams embarcadas em notebooks.

4 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.