Android terá API do Google para ultra wideband (UWB) em celulares

Originally published at: Android terá API do Google para ultra wideband (UWB) em celulares – Aplicativos e Software – Tecnoblog

É pouco provável que a API para UWB criada pelo Google fique pronta neste momento; quem sabe para o Android 12 do ano que vem

fiquei curioso sobre a tecnologia, o texto podia ter trazido mais detalhes técnicos sobre ela como frequência e velocidades.

Mas é a mesma tecnologia. A diferença q agora a “integração” virá diretamente no Android, ao invés de necessitar de modificações de fabricantes.

É quase o q aconteceu com o dual-SIM do Android a um tempo atrás.

Achei algumas explicações perdidas pelas internet, mas nada especifico sobre como UWB tá sendo implementado nos celulares.

A gente não entrou em detalhes porque já temos um artigo sobre o UWB, linkado no post:

Essa foi uma das que eu já tinha lido, acho que a saída vai ser procurar material mais técnico em inglês quando tiver um tempinho.

Espero que melhorem, pois infelizmente depois de muito estudo, percebi que tanto a Google quanto Microsoft não sabem de praticamente nada! Estou desenvolvendo um IDE em C++ para os analistas e o que descobri de falhas das empresas não é pouco! Primeiro que a Google usa como base um sistema operacional que não foi eles que desenvolveram já começa o erro aí! Segundo que o Android é simplesmente um interpretador de HTML e Java,ou seja, você cria um pacote e roda em cima de um navegador desenvolvido em Linux importando todos os bugs! O melhor seria comunicar direto com o Hardware! Mas para isso, eles não irão conseguir fazer não!

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.