Android pode mudar relógio para horário de verão neste domingo (1º)

Originally published at: Android pode mudar relógio para horário de verão neste domingo (1º) – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Fim do horário de verão ainda pode causar confusão em celulares; Google recomenda configuração manual para evitar erros

Incrível como algo relativamente simples e fundamental como a atualização dos horários de verão levou 10 anos pra ser implementada no android.

Posso estar enganado mas um mecanismo para isso aparentemente já existe no Android customizado pelas fabricantes. Pelo menos eu tenho um Xperia de 2016, parado no Android Oreo e patch de segurança de Setembro de 2018 que, mesmo com data/hora e fuso horário automáticos ligados, não alterou o horário incorretamente no ano passado.

Alguns conhecidos próximos com aparelhos da Samsung relativamente antigos também não tiveram esse problema, embora outros com aparelhos da Motorola tiveram que seguir o procedimento do Google, provavelmente devido ao sistema com pouquíssimas modificações…

2 curtidas

Exato. Vários aparelhos receberam o patch mensal que ajusta o fuso horário ano passado, mas isso dependia da fabricante.

No Android 10 o gerenciador de horários virou um app e é atualizado via Play Store. No caso da Samsung, ela já faz o mesmo desde a OneUI 1, se n me engano (tá a frente do Google).

Ano passado não tive esse problema, mas um update tinha sido lançado pouco tempo antes.
Motorola aqui.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.