Android - apps diferentes com tamanho de fonte diferentes?

Amigos, tenho um xiaomi mi 9 com android 10 e preciso muito encontrar um jeito de colocar diferentes tamanhos de fonte para apps diferentes…

os Apps padrão do celular eu posso usar em tamanho médio, porém tem 3 Apps de trabalho que preciso usar com fonte no tamanho Extra Pequeno (conforme a imagem aqui: “EP”) pois a formatação da tela fica desconfigurada se uso em tamanho maior… E usar todo o celular em Extra Pequeno é muito ruim…

Se alguem souber de um jeito de configurar isso me salvaria a vida!
Muito obrigado

1 curtida

Talvez exista uma maneira melhor, mas você pode criar um segundo usuário no Android, com configurações de tamanho de fonte diferente.

1 curtida

Como faço isso?

Não sei como é na MIUI, mas aqui no Android 10 da Motorola é Configurações> Sistema> Avançado > Vários usuários, aí você adiciona um novo usuário e nesse segundo você configura com a fonte pequena, sempre que precisar usar os apps em questão você alterna de usuário.

1 curtida

Também sempre sofri com esse problema! Deixo configurado num tamanho ok pro sistema, mas em alguns apps a fonte fica muito pequena e dificulta a legibilidade, como o YouTube (comentários e livestreams) e o Instagram; já em outros, como o Muambator, a fonte fica tão grande que não cabe na interface e o texto fica cortado. Queria poder ajustar o tamanho da fonte de forma individual pra cada app.

1 curtida

Tbm gostaria muito disso… Tomara que exista uma forma, seria bem interessante.

Só fazendo um adendo, ja que não é o asssunto do tópico: quando eu usava iOS tinha uma função legal que era definir a linguagem para cada app, e isso tem uma utilidade (eu gosto de usar o sistema em inglês, porém certos apps nao funcionam bem em inglês, como google maps, pq ele traduz nomes dos comercios e tenta falar em ingles os nomes em portugues na hora de usar o GPS, entao eu deixava tudo em inglês mas o google maps em portugues)

1 curtida

Caso tenha root, tem uma outra alternativa: How to Change Fonts on a Per-App Basis for Android « Nexus :: Gadget Hacks

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.