A extensão de memória, também conhecidas como RAM virtual ou memória virtual, atualmente é o que mais destrói a unidade de armazenamento.
Funcionava em discos rígidos, mas não deve ser usado em armazenamento de celulares pelo mesmo motivo que não pode ser usado em SSDs.
Eu acho mais vantagem o ciclo da bateria, nunca ouvi um relato de memória ruim em celular.
Exatamente! Se uma pessoa não troca o celular por motivos de quebrou/perdeu/roubado, ela vai provavelmente trocar porque a bateria ficou horrível. Afinal, é o mais grave indício da idade de um celular e que o torna tão inutilizável que vale a pena comprar outro, mesmo que todas os outros componentes do celular ainda estejam perfeitos.
Já tem API para isso no Android 14, mas até o momento somente os Google Pixels recentes mostram essa informação…
Eu queria ver a imnplementacao de seguranca pra alteracao de senha que nem o iphone trouxe na ultima atualizacao. isso sim.
Talvez daqui uns 2 ou 3 anos a google consiga copiar essa ideia.
Todo ano lançam Android novo que no final das contas só tem 1 ou 2 melhorias significativas e que normalmente da para viver sem elas.