Android 15: Google anuncia detecção de roubo e pasta secreta para apps

1 Like

O que faz falta mesmo é o applock. Samsung e Xiaomi até tem suas gambiarras. Mas a Samsung parece tirar isso dos mais baratos… e toda solução via app sem root é capenga.

3 Likes

Adorei as funções que a Samsung vai desativar e vai chegar só para topos de linha em 1 ano ou mais…

2 Likes

Fiquei surpreso que a Google Play Services será capaz de trazer isso para aparelhos desatualizados!
Fico feliz com isso.

Eu uso a pasta segura e acho muito útil, que bom que vai virar padrão do Android.

1 Like

Pasta segura e bloquear apps específicos com senha/biometria é algo que já deveria estar nativo no Android e iOS para ontem, visto que a quantidade de dispositivos com leitor de digitais já é enorme há anos.

Se não é este guerreiro, a vida de um dono de Android seria uma sofrença sem fim, visto que depender de fabricantes para implementar atualizações não é uma opção viável.

2 Likes

Sim, principalmente pra quem usa versões muito antigas.
Fui pesquisar e está disponível até o Android 5, que foi lançado em Novembro de 2014. Ou seja, praticamente 10 anos de atualizações.
Eu tive um Xperia Z2 que comprei em Setembro de 2014 e ele estaria com a Play Services atualizada até hoje, pois foi lançado com o Android 4.4 mas recebeu até o 6.0

A principal vantagem que vejo é que o Play Services é capaz de entregar algumas atualizações de segurança, então mesmo quem tem um Android bem antigo não fica totalmente desprotegido.

O Android sempre foi criticado por conta da falta de atualizações, mas até que não é tão ruim.

1 Like

Não confunda Play Services com o Play System Update que foi lançado com o Android 10 (e que não tem mais atualizações pra essa versão).

Espero que o Theft Detection Lock funcione como o esperado e já venha habilitado por padrão. Vai inibir os ladrões que estouram os vidros do carro pra levar o celular e os que roubam de moto/bicicleta