Android 14 pode ter suporte a NTFS para mídias externas gravadas no Windows

Isso me lembrou um problema besta porem irritante que tive com o android a uns anos atrás, precisava passar um arquivo mais de 4gb do celular para um pendrive, só que esse pendrive tinha 8gb, e o android por muita burrice não permitia que formatace esse pendrive em exfat, se fosse um pendrive de 64gb ele formatava em exfat sem problema nenhum, mas com 32gb ou menos ele só formatava em fat32, e se colocasse um pendrive exfat de 8gb nele funcionava de forma normal também.

Esses pequenas besteiras que impedem de usar o Android 100% do tempo sem um computador com windows ou linux também.

Espero que junto ao suporte do ntfs atualizem tambem o gerenciador de partições do Android.

2 curtidas

É que o suporte a unidades USB no Android é meio que uma gambiarra por debaixo dos panos.

Muito provavelmente reutilizaram o código utilizado para formatar cartões de memória, por isso não deixam você escolher o sistema de arquivos. A SD Association exige o uso do FAT32 em cartões de memória de 32 GB ou menos e exFAT em capacidades maiores…

2 curtidas

foi o que eu imaginei, mas é bizarro que se tu formatar fora do celular ele aceita tanto o SD como o pendrive com menos de 32gb formatado em exFAT, por isso não faz sentido ele não deixar tu usa esse formato na hora de formatar.

Posso estar enganado, mas os celulares da Samsung leem e escrevem FAT e exFAT e leem NTFS desde sempre, não?
Eu lembro que já tive problemas com o NTFS, mas nunca com exFAT nos Samsungs que tive.

Se não me falha a memória, a Microsoft licenciou o exFAT para algumas fabricantes.

1 curtida

Meu samsung com android 9 não lê ntfs, exfat funciona sem problemas, acho que qualquer fabricante que queira usar sd acima de 32gb tem de licenciar o exfat, já que esse é o formato padrão deles.

Não sei se remete ao problema que estão mencionando, mas me lembro de não conseguir ler NTFS de um HD externo que pluguei no meu aparelho. Ao pesquisar sobre, acabei usando a combinação de dois apps ex-Fat/NTFS e Total Commander. O primeiro é pago pra liberar alguns sistemas de arquivos.

Vale muito a pena.

Aqui no S6 Lite consigo ler meu HD de 1Tb.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.