Android 13 vai limitar API de alarmes para aumentar vida útil da bateria

1 curtida

Tudo isso é resistência em aumentar a quantidade de bateria dos smartphones ???

Mais bateria significa gastar mais espaço e colocar mais peso, coisa que nem todo mundo quer. O tamanho das telas aumentou, mas as bordas diminuíram então o aumento do tamanho físico do aparelho não foi tão grande assim para fazer caber baterias de maior capacidade, e telas maiores, mais brilhantes e com frequência mais altas o consumo de bateria também aumenta, então a autonomia deve ficar elas por elas no fim. Daí pra aumentar a autonomia da bateria você parte pra outras áreas, como processadores mais eficientes e aprimoramentos/modificações no software.

3 curtidas

Pode até ser, mas aumento de bateria é um pedido antigo de compradores de Smartphones, inclusive muitos deles comprariam um smartphone com tela de tamanho médio e um pouco mais pesado em troca de uma bateria com maior capacidade, mas não há nem sequer 1 opção recente no mercado com essas características…

Eu não sei o que seria “tela de tamanho médio”, mas smartphone com bateria grande tem no mercado sim.
Pra comparar, o Galaxy S22 ultra tem bateria de 5000mAh, tela de 6.8 e pesa 227g.
Galaxy M62 e F62, lançados em fevereiro de 2021, tem uma bateria de 7000mAh e tela de 6,7 e pesam 218g.
Galaxy M51, lançado em setembro de 2020, tem uma bateria de 7000mAh e tela de 6,67 e pesa 213g.
Fora os vários modelos da Oukitel, Ulefone, Dogee e outras marcas chinesas com baterias de até 10.000mAh (apesar de que a qualidade do resto do aparelho dessas marcas tende a ser meio ruim).
A Oukitel tem a linha WP.
O WP15 com bateria de 15600mAh, tela de 6,52 e pesa 485g.
O WP16 com bateria de 10600mAh, tela de 6,39 e pesa 380g.
O WP19 com uma de 21000mAh, tela de 6,78 e pesa 485g. Todos esses foram lançados em 2020-2021.

Pode não ter disponível facilmente no Brasil, já que nenhuma das chinesas que eu mencionei vende aqui, o que só sobra o M62 da Samsung que ela lançou por aqui, mas isso não quer dizer que não tem no mercado.