Android 13 vai limitar API de alarmes para aumentar vida útil da bateria

1 curtida

Tudo isso é resistência em aumentar a quantidade de bateria dos smartphones ???

Mais bateria significa gastar mais espaço e colocar mais peso, coisa que nem todo mundo quer. O tamanho das telas aumentou, mas as bordas diminuíram então o aumento do tamanho físico do aparelho não foi tão grande assim para fazer caber baterias de maior capacidade, e telas maiores, mais brilhantes e com frequência mais altas o consumo de bateria também aumenta, então a autonomia deve ficar elas por elas no fim. Daí pra aumentar a autonomia da bateria você parte pra outras áreas, como processadores mais eficientes e aprimoramentos/modificações no software.

3 curtidas

Pode até ser, mas aumento de bateria é um pedido antigo de compradores de Smartphones, inclusive muitos deles comprariam um smartphone com tela de tamanho médio e um pouco mais pesado em troca de uma bateria com maior capacidade, mas não há nem sequer 1 opção recente no mercado com essas características…

Eu não sei o que seria “tela de tamanho médio”, mas smartphone com bateria grande tem no mercado sim.
Pra comparar, o Galaxy S22 ultra tem bateria de 5000mAh, tela de 6.8 e pesa 227g.
Galaxy M62 e F62, lançados em fevereiro de 2021, tem uma bateria de 7000mAh e tela de 6,7 e pesam 218g.
Galaxy M51, lançado em setembro de 2020, tem uma bateria de 7000mAh e tela de 6,67 e pesa 213g.
Fora os vários modelos da Oukitel, Ulefone, Dogee e outras marcas chinesas com baterias de até 10.000mAh (apesar de que a qualidade do resto do aparelho dessas marcas tende a ser meio ruim).
A Oukitel tem a linha WP.
O WP15 com bateria de 15600mAh, tela de 6,52 e pesa 485g.
O WP16 com bateria de 10600mAh, tela de 6,39 e pesa 380g.
O WP19 com uma de 21000mAh, tela de 6,78 e pesa 485g. Todos esses foram lançados em 2020-2021.

Pode não ter disponível facilmente no Brasil, já que nenhuma das chinesas que eu mencionei vende aqui, o que só sobra o M62 da Samsung que ela lançou por aqui, mas isso não quer dizer que não tem no mercado.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.