Android 13 Go ganha Material You, mas agora exige celulares com 2 GB de RAM

1 curtida

Devia ser pelo menos 3 GB de RAM porque 2 GB em Android é igual empurrar uma carroça com algo pesado sem a roda

3 curtidas

Só vejo vantagem. 1GB já era apertado no tempo do Moto G original, de 2013.

2 curtidas

Antes tarde do que nunca de subirem o minimo de ram dos celulares de entrada, pena que vai levar uns 2 anos até as fabricantes colocarem o android 13 em todos os modelos basicos.

1 curtida

Acho que a memória RAM deve ser importante nos celulares.
Hoje, para se ter uma experiência mínima com o Android no mínimo seriam necessários 4 GB de RAM e 128 GB de memória interna.
Recomendaria 6 ou 8 GB de RAM, mas os preços são elevados e poucas fabricantes de celulares intermediários fabricam celulares com 6 GB ou mais de memória RAM.

1 curtida

O meu j7 pro tem 3 gb e ainda segura as pontas, claro que não tenho mais facebook e instagran nele, mas o whatsapp, telegram, serviços de streaming e navegar na internet ainda estão segurando as pontas, não compraria um celular novo com menos de 4gb de ram se não fosse por necessidade ou para uso somente do whatsapp, mas ainda funciona.

2 curtidas

“Isso tornará a entrega de atualizações críticas rápida e simples, sem comprometer a disponibilidade de armazenamento no dispositivo”, explicaram. “O resultado é um telefone que se mantém atualizado ao longo do tempo – e você não precisa esperar pelo próximo lançamento ou por um push de software do fabricante do seu telefone para ter o melhor e mais recente.”

Motorola saiu da sala.

2 curtidas

A google desistiu de esperar as fabricantes lançarem atualizações de segurança para os celulares de entrada, ela mesmo vai corrigir um pouco das brechas. Ótima noticia isso.

1 curtida

Pior que meu pai de tem Moto G5 com 2GB e o bixinho roda Instagram, TiqueTeco,Youtube e até a bomba do Facebook sem travar (só com uns 5 segundos pra abrir). A bateria dura uns 2 dias tranquilo. Até hj tentando descobrir que bruxaria a Motorola fez nesse celular (além de abandonar no Android 8, claro)

Devo discordar, 64GB é o suficiente pra muita gente, nem todo mundo entope o celular de tralha (eu agora que estou chengando nos 64GB e eu TENHO muita tralha). E 4GB são o suficiente pra se ter uma satisfatória pra um usuário básico, mesmo que com 6GB se tenha uma experiência melhor.

Lembre-se, nem todo mundo é usuário HighEnd e exige que o celular seja um Tesla da vida.

Vocês estão na lua, android 12, 13 para rodar para o básico 3gb, satisfatoriamente 4gb de ram, jogos satisfatoriamente mais de 4gb (sim apenas no caso de jogos), android GO é um android mais capada e leve tem a OBRIGAÇÃO de rodar com menos de 3gb… Ou satisfatoriamente com 3gb.

Agora se seu celular é ruim e pesado por conta da fabricante fazer o quê, procura uma custom rom pura aí vai ver a diferença real e o verdadeiro culpado.

A versão Go é totalmente diferente da versão principal, ela é muito enxuta, sem efeitos de interface, poucos processos de fundo, aplicativos congelam pra não usar ram em segundo plano.

2 curtidas

Excelente novidade, meu próximo celular vai ser um Go, tenho até uma página no Notion que estou vendo os aparelhos que temos hoje → Notion - Aparelhos Android Go

1 curtida

Só o Android já ocupa o mesmo espaço que o Windows 8 na versão atual, daí a justificativa dos 128 GB de memória interna no mínimo.
Hoje em dia, grande parte dos celulares com Android Go vendidos possuem 32 GB de espaço interno, o que não dá para quase nada se o celular não possui slot para MicroSD.
Espero que, com o Android Go 13, os celulares básicos venham com no mínimo 64 GB de memória interna.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.