Android 13 é lançado com novidades em personalização e conectividade

3 curtidas

Outras marcas devem liberar atualizações ainda este ano. A gigante das buscas diz que Samsung, ASUS, Nokia, Motorola, OnePlus, Oppo, Sony e Xiaomi estão nessa lista.

Acho isso aqui de uma palhaçada tão grande … :clown_face::clown_face::clown_face: duvido muito que liberem ainda esse ano, e seria pra quais aparelhos ? 1 da marca sendo o top dos top que custa 10k ? Pq aparelhos como por exemplo, o Moto G60 agora que começou a receber o Android 12, e conhecendo a marca, duvido que terá outra atualização, logo já se tornou obsoleto no sistema.

• Limpeza automática da área de transferência após um tempo, caso o usuário copie informações sensíveis como e-mail, endereço, celular ou login.

Queria entender o quão difícil é a Google por mais privacidade nesse quesito aqui. Ela colocou um AVISO de que o app que você abre “teve acesso”/colou o que estava copiado mas nunca vi uma função realmente útil como BLOQUEAR esse acesso dos apps. De que adianta eu saber que ele pegou a informação se eu não posso impedir os apps de pegar essa informação ? (se existe configuração no Android pra essa função que eu não saiba, fico feliz em ficar sabendo agora kkkk)

1 curtida

nada de wow.
imagino que as proximas versoes tambem sejam assim.

4 curtidas

Não tá muito curto o intervalo de lançamentos? Não tenho certeza, mas acho que o Android 12 mal tem 1 ano.

4 curtidas

Não sei se já mudaram isso mas uma coisa que eu achei um absurdo foi fones bluetooth não funcionarem para enviar áudios (mensagens de voz).
Um tempo atrás, pesquisei sobre e alguns dizem que é uma limitação do Android (proposital).

Outra coisa é o próprio Google Fotos ter que pedir permissão pra tudo, que coisa irritante. Achei que iriam “corrigir” isso.

2 curtidas

Por isso eu não recomendo Motorola pra mais ninguém, muito descaso com as atualizações, muito inferior ao que a Samsung faz. Em breve vai seguir os passos da LG.

Se tu sabe que o app está fazendo isso e tu não pode se livrar de usar o app então pelo menos pode limpar a área de transferência antes de abrir ele.

Pensa numa coisa que é uma bagunça é a implementação do bluetooth, ele não foi feito para ser estéreo, ele é originalmente mono, ai fizeram umas gambiarras e desviaram parte da banda de audio do microfone para ele virar estéreo, por isso sempre da problema de qualidade de audio e do microfone.
Parece que agora com o BLE áudio (recém finalizado padrão) e o uso de um novo codec padrão vão conseguir finalmente ter áudio estereo e microfone ao mesmo tempo e ai sim tem chance de funcionar o microfone direito para mandar audio.

6 curtidas

Os sistemas hoje em dia estão bem estáveis e cheios de recursos por padrão de fábrica, meio que não tem mais pra onde correr a não ser que inventem um hardware revolucionário que vá mudar a forma que as pessoas utilizam seus dispositivos.

Até hoje o aproveitamento dos tablets android e o modo desktop tá bem mais ou menos, tem bastante onde evoluir ai, da pra trazer muita coisa do ChromeOS para o Android.

Essas melhorias voltadas aos tablets são interessantes, na minha opinião é o que mais se destaca entre os 13 pontos citados. De qualquer forma, acho que o intervalo de releases está curto demais. Não há essa necessidade, visto que o sistema está bastante maduro, inclusive com muitos recursos que a maioria dos usuários sequer sabe que existe.

2 curtidas

Achei interessante que o Chromebook tem virado cara vez mais um Androidbook

1 curtida

Entendo sua frustração em não receber as últimas atualizações do sistema, mas usar a palavra obsoleto é exagero. Só porque você não está rodando a última versão do sistema não que dizer que seu telefone perdeu o uso… Ainda vai ficar funcionando por um bom tempo. Não estou defendendo nenhuma empresa, concordo que as atualizações deviam sair pra todos, mas quase tudo do telefone ainda dá pra usar mesmo com um software antigo.

3 curtidas

Acho que o modo desktop deveria ser o ChromeOS.

Smartphones topo de linha e intermediários tem muito mais hardware e RAM do que a maioria dos notebooks com ChromeOS. Com certeza fariam um trabalho bem digno.

Acredito que ainda não tenha ido pra esse caminho por alguma pressão das fabricantes…

4 curtidas

Não é absolutamente nada difícil. É uma escolha da Google que seja assim. E o que tem de privacidade hoje só existe por muita pressão externa.

2 curtidas

A Samsung tem feito um bom trabalho no modo Dex, não acho que seja pressão das fabricantes, é só falta de interesse do mercado, não adinta lançar esse modo desktop se não tem programas para ele, e ninguém faz programas para ele pq não tem base de clientes.

Só ver o que aconteceu com os tablet android, enquanto que o ipad continua relevante, é a falta de programas que aproveitem a tela grande o problema.

1 curtida

Já faz uns anos que tenho essa impressão, muita novidade estética.

Esse problema do Google Fotos deve ser tratado com baixa prioridade pela Google porque só acontece nos smartphones que não o usam como app de galeria padrão (praticamente todos que não sejam Motorola ou Google Pixel). O app padrão de galeria não precisa de confirmação para excluir/mover/copiar fotos, mas nos Asus, Samsungs, Xiaomis e similares, o app padrão não é o Google Fotos…

1 curtida

Tenho problema com a Samsung de eras, mesmo sabendo que ela mudou muita coisa pra melhor, não gosto muito da marca, nem dos preços que ela pratica já que convenhamos, é difícil ela ter aparelhos realmente bons com preços baixos.

Então, pela popularização do PIX, notei que apps de financeiros fazem isso com mais frequência, seja para pegar a chave pix ou código do boleto. Eu não fico confortável com toda vez que eu abro um app desses, vão e pegam a informação na área de transferência … e a questão de lembrar pra limpar acaba sendo mais trabalhoso.

Gostaria de poder limitar o acesso mesmo, ou que os apps fossem obrigados a PERGUNTAR antes se eu quero permitir o acesso a área de transferência e que tenha opção de “apenas uma vez” pra perguntar sempre, que nem acesso a câmera/armazenamento/etc. Isso sim funcionaria melhor na questão de privacidade.

Bom, se o app perde funções em menos de 1 ano por conta do sistema, sim, pra mim é obsolescência programada, logo vai ficando obsoleto em pouquíssimo tempo. Ainda mais com a fabricante largando de mão o aparelho. Pra mim celular deveria durar e ser atualizado com no mínimo uns 4 anos. Mas vai perdendo função com 1 ano pra querer forçar a troca para um novo. Principalmente por usar hardware defasado. Exemplo os Moto G, em pleno 2022 a Motorola fazer aparelhos com 4gb de ram. No mínimo deveria ter 6gb de ram, já que o sistema não é otimizado o suficiente pra se manter os 4gb por muito tempo sem perca de desempenho, logo, obsolescência novamente.

Só uma adição, não é nem tanto ser o app padrão em si, mas ser de sistema, pois da pra escolher apps como padrão e mesmo assim se escolher o Google Fotos ele vai continuar pedindo permissão. Se o app vier embutido de fabrica como app de sistema ele não vai precisar da permissão.

E quem tem aqui no Brasil pagando todos os impostos e custo Brasil?

Mas tu quer celular barato ou potente? Os 2 não tem como.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.