Android 12 vai dedurar apps que acessam o que usuário copiou

Originally published at: Android 12 vai dedurar apps que acessam o que usuário copiou – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Android 12 oferecerá maior controle sobre localização ao usuário, além de filtrar a leitura de notificações por outros apps

1 curtida

Interessante! Acho muito importante quando o OS se preocupa com a segurança (mesmo com algo relativamente bobo como isto).

Segurança é algo muito importante e ainda acho q estamos ruins no quesito usabilidade. Um usuário básico nunca sabe se deve ou não permitir algo e tb, este mesmo usuário n sabe ir nas configurações e ver as opções avançadas de segurança.

Por isto, é importante quando o OS se preocupa em lidar com isto. O problema, é q OS nenhum ainda sabe lidar muito bem com a segurança de uma forma simples e intuitiva pro usuário.

4 curtidas

Pra mim é esse tipo de feature que faz valer a pena atualizar o Android.

Perfeita colocação. Quando vi a funcionalidade da localização precisa ou aproximada, fiquei pensando em como conheço muita gente, principalmente mais idosos, que não entenderia bem a necessidade disso e/ou não saberia como usar esse recurso.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.