Android 12 também esconde novos recursos para jogos e multitarefa

Originally published at: Android 12 também esconde novos recursos para jogos e multitarefa – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Funções são novas para parte do público que receberá o Android 12, mas já estão presentes em dispositivos de algumas marcas

Abrir dois aplicativos ao mesmo tempo não é bem uma novidade para o mundo Android, pois empresas como a Samsung e Microsoft já adotaram esta funcionalidade dentro de suas próprias interfaces alteradas. O que muda por aqui é a incorporação da mesma ideia dentro do próprio sistema operacional móvel do Google. Este pequeno detalhe acaba entregando o recurso para qualquer aparelho rodando o Android 12, não somente aos agraciados por uma ou outra marca.

Dividir a tela para 2 apps já existe de forma nativa, se não me engano desde o Android 7 e não apenas em interfaces modificadas.
Esse pedaço todo da matéria ficou extremamente confuso, pois a novidade agora não é fazer a divisão, e sim tratar isso como apenas “um item”, inclusive sendo disparado por um gatilho único.

2 curtidas

Sim, acho uma função muito útil e infelizmente alguns fabricantes (Asus por exemplo) desabilitam isso

1 curtida

O tecnoblog é todo IOS, tá virando um gizmodo, nem da pra cobrar acurácia deles comentando de Android já que é uma coisa que não faz parte da vida deles, eles provavelmente não sabem o que é Android puro a anos e nem sabem as funcionalidades que estão no sistema nativo, cada vez mais eu venho acessando o site menos pois ele não me atende pra me informar sobre Android de maneira acurada, diversos errinhos nas matérias que me fazem perder cada vez mais o interesse de me informar por aqui

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.