Android 12 resolve dois problemas do Google Fotos em celulares

Alguma novidade do rumor que tinha saído da Google liberar a api da câmera pros aplicativos?

1 curtida

Não acredito que essa parada do Google fotos no Android 11 passou numa boa pelos testes. Sério, quem foi a anta que achou que deixar uma coisa dessas ir pro produto final foi uma boa idéia???

3 curtidas

Com a obrigatoriedade do armazenamento por escopo no Android 11, apenas o aplicativo de galeria padrão do sistema pode apagar fotos sem consentimento do usuário. No Android puro e derivados (Pixels, Motorolas, Nokias, etc.) isso não é um problema, visto que o Google Fotos é o aplicativo padrão nesses aparelhos, mas nas MIUI e OneUI da vida (entre outras), que tem seus próprios apps de galeria de fotos, o Google Fotos é tratado como um aplicativo de terceiros, portanto, sujeito a essa regra de confirmar cada exclusão…

2 curtidas

A partir do Android 12 uma nova API permitirá que os aplicativos como o Google Fotos perguntem apenas uma vez se podem alterar os arquivos do aparelho. Com isso, uma foto apagada após este aceite será eliminada sem a necessidade de mais uma permissão.

Eu só queria a opção de apagar uma foto do Google Fotos, sem apagar do meu dispositivo também (Samsung). Mas aparentemente é impossível…

1 curtida

A parte mais idiota disso tudo é perceber que tenho que atualizar o sistema operacional (e em muitos casos trocar o telefone) pra obter uma funcionalidade óbvia.

2 curtidas

Pelo jeito não resolve o problema do app em si, apenas força fabricantes a mudarem o diretório padrão em futuros updates (O que pode nunca chegar pra maioria das pessoas kkk)
Por enquanto tenho usado o app “Auto Transfer” movendo todos os screenshots pra uma nova pasta automaticamente. Só não consegui mover ainda coisas do TikTok que baixam lá na pasta DCIM -.-
Ainda acontece de ir pro backup as vezes, mas já diminui 80% do trabalho em ficar apagando screenshots do Photos

Doeu finalmente criar uma regra, Google? Que tal criar mais uma para que os apps em si não possam criar suas pastas de forma aleatória? Ou que empresas como a Xiaomi não inviabilizem o uso do smartlock?

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.