Android 12 deve trazer modo compacto para celulares de tela grande

Originally published at: Android 12 deve trazer modo compacto para celulares de tela grande – Aplicativos e Software – Tecnoblog

O Google estaria trabalhando em modo para uso com uma mão; novo apelido e modo PiP também são esperados para Android 12

2 curtidas

A Samsung tem o melhor “modo compacto” de todos os celulares, bem q o Google poderia torná-lo padrão pra, qm sabe assim, os desenvolvedores usarem.

Além do modo tradicional, q apenas reduz a tela, a Samsung tbm tem um modo super natural q exibe algumas informações qnd vc puxa a tela pra baixo, facilitando tocar em ícones e botões q antes estavam no topo.

1 curtida

Por favor! Voltem com os celulares de tela pequena! E isso não será mais necessário…

Adoro essa interface nos apps da Samsung. Me lembra o Metro do Windows Phone 8, só que sem ocupar um pedação da tela com um título gigante o tempo todo, somente quando se puxa para baixo.

1 curtida

De fato. Interface super funcional…

Smartphone de tela pequena não terá o mesmo interesse de antes, supostamente! Na era de Wi-Fi 6/6E, 4,5G, 5G e fibra óptica FTTH, quase certo sem chance deste tipo de aparelho ser bastante procurado!

Novos tempos demandam ao povo telas enormes de dispositivos moblies, entre 6,5 e 6,9 polegadas, prezados pelo massivo consumo de mídia em geral!

1 curtida

Xiaomi também tem no Android 10. Achei que era padrão isso já.

2 curtidas

É uma bosta estas bolhas inteligentes que criaram… Não serve para nada quando se é deficiente auditivo e o principal meio utilizado era WhatsApp que até Android 9 tu ativava internamente receber mensagens com tela desligada e via isso VISUALMENTE para responder. Hoje, perdi totalmente este recurso sendo Android 11. Tragam de volta isso!!

Não entendi. As bolhas não te notificam? Aqui eu consigo utilizar elas somente com o Telegram, mas continuo recebendo as notificações visuais do WhatsApp por meio das notificações tradicionais.

Oi, elas notificam sim mas uma bolha lateral e simples e tela ligada. Diferente da antiga que preenchia toda a tela do celular.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.