Android 11 piorou o consumo de bateria no Galaxy S10e

O meu S10e atualizou ontem, a maior mudança que notei até agora foi uma piora drástica no consumo de bateria, pelo menos 25% pior com o modo de economia de energia ligado. O s10e tem uma bateria limitada, mas era suficiente para meu uso, agora ficou realmente ruim. Deixei para ver novamente hoje com a carga completa e a estimativa de autonomia do próprio aparelho confirma mais de 25% de perda. Só para ler a matéria sobre a atualização e fazer esse comentário já usou 6% da bateria. Estou muito descontente até agora.

1 curtida

Deixa eu adivinhar, seu celular está esquentando mesmo quando não está em uso?

Não, esquentar sem uso não está acontecendo. Falei com a Samsung sobre a bateria, porque foi muito imediato e notório, e eles disseram que não têm informação sobre esse problema, mas sugeriram fazer o Hard reset e deixar na versão antiga. Ainda disseram que não podiam fazer nada porque era culpa do Google… aiai…

Balela, eu tive um problema recente com um iPhone também quando atualizei pra uma versão mais atual aonde o celular começou a gastar bateria do nada, mesmo quando desligado.

Eu também já tive um Galaxy, mas um modelo bem comum, não um top de linha. Que depois de um tempo começou a apresentar problemas de desempenho e gastos mais amplos de bateria.

Sugiro você primeiro a testar com outra bateria, se mesmo assim o problema persistir então pode ser que o novo sistema tenha alterado alguma coisa referente ao uso de energia entre os componentes físicos internos.

Com certeza foi a atualização, comprei o aparelho novo faz uns 6 meses e a bateria estava ok até ontem quando fiz a atualização para o Android 11 com a nova UI que a Samsung disponibilizou. Já verifiquei todas as configurações de otimização e está tudo como antes. Só se surgiu um novo gastador de bateria nessa atualização que ainda não descobri

faz uma restauração de fabrica/hard reset dele, muitas vezes isso resolve o problema de algum software não está se comportando direito.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.