Android 11 exige que apps usem câmera padrão do sistema

Originally published at: https://tecnoblog.net/360261/android-11-exige-que-apps-usem-camera-padrao-do-sistema/

Os aplicativos no Android 11 até poderão usar apps terceiros de câmera, desde que o desenvolvedor coloque o nome de cada um no código

O sonho da Google é cercar o Android :thought_balloon:

Frescura da Google com o GCam, sonho dela era não precisar abrir o código, né?

Acho vantajoso isso, o Google faz o sistema, o Google vai saber a melhor implementação de um app de câmera

Pouco a pouco Google fecha o Android. Daqui a pouco, ninguém precisa mais comprar Android alegando liberdade. Pode migrar pro iPhone sem neura

Felizmente notícia que não me afeta em relação à Gcam. Exynos e Gcam são que nem água e óleo. No mais,sempre opto pela câmera nativa do meu S10e ,que julgo de boa qualidade em 95% das situações.

Mas é uma limitação estranha,que quebra um um dos bons argumentos de quem prefere Android à IOS.

Será que não teria outra forma de reforçar a segurança sem esse entrave,que a meu ver prejudica e muito os usuários de aparelhos intermediários que não se satisfazem com as câmeras inconsistentes de seus aparelhos e assim fazem uso da Gcam?

2 curtidas

Pegando a pipoca.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.