Android 11 chega à versão final; veja o que muda na atualização

Originally published at: Android 11 chega à versão final; veja o que muda na atualização – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Google lança versão final do Android 11; atualização chega para celulares Pixel e alguns dispositivos da Xiaomi e OnePlus

1 curtida

No aguardo para o OnePlus 7T

1 curtida

E nada de colocar espelhamento para a TV, e você conseguir utilizar o aparelho sem parar a transmissão :sob:

finalmente teremos as bubbles, e na real, nunca entendi pq só o messenger tinha, é algo tão simples e eficiente, que todos o mensageiros deveriam ter.

2 curtidas

Sem evento online e nem nada?? Ok, né…

só uma leve perfumaria… A época de grandes avanços e novos recursos acho que acabou…

Já existe a bastante tempo, se chama Chromecast

Não faz mais sentido versões anuais do Android e do IOS. Acho que desde a versão 9 que não há grandes novidades e que se resumem a incorporar no sistema oficial, inovações criadas pelas fabricantes em suas interfaces próprias. A maioria dos recursos a anunciados na versão 11 eu já experimento na OneUI no meu Samsung, de modo que o realmente me interessa é o Project Mainline expandido e com mais modulos podendo ser atualizados pela Play Store. Eu quero ver quanto tempo vai levar para o paradigma atual dos smartphones mudar de forma revolucionária ou se iremos ter modificações apenas incrementais daqui pra frente

2 curtidas

Sim, felizmente. Era horrível quando o Android era todo travado e você dependia de atualizações para corrigir isso ou ter recursos que ninguém entendia porquê ainda não existia no sistema.
Ainda bem que estamos em um nível que uma atualização de versão pode focar em melhorias pontuais.

Tecnoblog antes era tão prático, com imagens ou mais enfase para exemplificar cada funcionalidade ou coisas mais relevantes em uma noticia desse tipo, hoje em dia dá uma preguiça, só entro pelo costume.

1 curtida

O Android 11 não veio recheado de novidades! Fiquei desapontado! Estou errado???

É difícil manter inovações conforme o sistema amadurece.

Nos primeiros anos dos sistemas móveis era um show de novidades, já que o sistema em si era cru e dependia de diversos apps externos pra ser bom.

Hoje a gente tem um excelente sistema (tanto Android quanto iOS) sem precisar instalar praticamente nenhum app.

Então sair uma novidade ou um grande avanço no sistema móvel é algo não acontecerá mais como já foi um dia e isto já era previsto.

Aquela época de ouro q vivemos até uns 5 anos, onde era uma delícia acompanhar os largos avanços do mundo mobile ficará em nossas memórias e só! :sob:

1 curtida

mas tem algum problema ter versões anuais? ao meu ver é sempre bom termos melhorias sendo feitas

Só não atualizar e ta tudo certo

Atualizei meu Pixel pro 11:

  • WhatsApp ainda n suporta o novo modelo de notificação, mas Telegram sim… Isto já era esperado

  • Banco Inter é o único app da minha lista que tá crashando.“Ok, ok, é um android novo, dá colher de chá”. Mas n devia ser assim, ainda mais pelo porte do app e diversos outros apps “menores” tão funcionando 100%.

1 curtida

Vixe… apenas disse que o Android 11 veio com poucas novidades! De qualquer jeito, preferia tê-lo porque, talvez, venha patches de correção e segurança, compreende?!

Desculpe-me, mas qual modelo Pixel que utiliza?

Tenho o Pixel 3

1 curtida

Bom! Se pudesse tê-lo, teria por causa de ser o primeiro com Android atualizado e longo suporte em atualizações!!