Anatel quer que bônus e promoções de planos durem no mínimo um ano

Originally published at: Anatel quer que bônus e promoções de planos durem no mínimo um ano – Telecomunicações – Tecnoblog

Anatel quer mudanças no formato de cobrança de serviços de telefonia; bônus e promoções teriam que valer pelo menos um ano

Mas se está claro para o consumidor o prazo de duração da promoção ou desconto, que mal há?

Com essa medida, a Anatel só conseguirá fazer desaparecerem esses descontos.

Daqui a pouco aparece o presidente de alguma operadora italiana chorando que: se isso for aprovado sairão dos atuais 9 bilhões de lucro líquido no trimestre, para a completa falência da empresa, e que os executivos e suas famílias vão passar fome! (Sim, exagerei, mas é algo nesse sentido aí)

2 curtidas

É porque existe muita gente burra que não presta atenção nas informações prestadas. Eu trabalhei em call-center de operadora e sei como é.

Existe uma resolução da Anatel, que diz que se a operadora não atualizar o contrato de algum plano, ela será multada. A TIM vive disponibilizando seus contratos desatualizados, como mostrado nesta matéria.

Eu só queria que os reajustes nos planos ocorressem no mínimo a cada 12 meses.
A Vivo vinha reajustando os preços dos planos com menos de 12 meses, o que para mim é um absurdo.
Se as operadoras mantivessem os preços por pelo menos 12 meses.

Ela faz isso de 2 a 3 vezes por ano. Se uma pessoa é cliente fidelizado, o reajuste só pode ocorrer, após 12 meses de assinatura. Mas a operadora não respeita essa lei. É necessário fiscalização e punição, mas é algo que não acontece.

Por exemplo, no site da Claro tu tem de ficar caçando as letras miúdas que dizem por quanto tempo valo aquele valor e qual o valor real do produto, acho que se tem uma fidelidade de 1 ano então a condição de serviço ofertado tem de ser igual no mesmo período da fidelidade.
Ou então acabem com as fidelidades se querem fazer esses planos malucos que mudam de preço todos os meses.

Fidelidade pra mim é uma troca em relação a algo que vc tenha obtido, como descontos.
Se o desconto vale por 1 ano, então a fidelidade é de 1 ano.

Se é desconto de 3 meses, então a fidelidade deveria ser de 3 meses.
Nunca tive que bater de frente por esse tipo de coisa, mas se tiver, minha postura será essa.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.