Anatel quer bloquear sites piratas sem precisar entrar na Justiça

1 curtida

Isso abre precedentes perigosos. Concordo em combater a pirataria, mas esse tipo de decisão vai sair do controle mais para frente. Já até consigo imaginar.

9 curtidas

E foda viu, internet a cada dia se tornando chata e controlado por empresas, o usuario final cada dia perdendo a liberdade.

2 curtidas

Graças a otários q nem vcs do podcast q ficam defendendo essa agência d corruptos, q só serve pra estragar a internet do país e defender um cartel d empresas. Quem lembra aí d quando esses pilantras da anatel queriam implementar o limite de internet fixa???

1 curtida

Gostei da atitude, porém ainda acho fraca. Se faz necessário um acordo com a Google, por exemplo, para remover os apps de conteúdo pirata. A loja deles vive abarrotada de aplicativos de filmes piratas.

1 curtida

Quando uncle Elon não admite ladroagem para que ele compre uma empresa, os usuários desse site surtam e chamam ele de vagabundo. Quando é pra bloquear o que essa mesma galera consome a 20 reais ou de graça de maneira ILEGAL, aí é sacanagem…

Vcs são injustos…

Aproveite enquanto dá. Ainda está leve comparado com a Europa e EUA, lá a multa vem automaticamente pra sua casa ou é notificada pela sua ISP, nem precisa de verificação humana. Não dou nem 10 anos pra ser assim aqui tb.

Pse, Não sei onde vi, mas lá (EUA e Europa) tem isso mas não funciona direito, Não sei ao certo,

Mas eu tô ligado que o futuro é VPN ou Deep Web mesmo, Internet sem liberdade não é Internet.

1 curtida

Não me surpreenderia os governos irem atrás das VPNs no futuro tb, com o preceito que são usadas por pedófilos e derivados.

1 curtida

Vai pros EUA e desfrute da liberdade da internet deles, a é, lá a internet é pior que aqui, além de franquia pode ter traffic shaping e não tem pra onde correr pq quase tudo tem monopólio.

1 curtida

A diferença que la os serviços tem preços justos e compativel salarial, aqui o povo quer direitos e pra tais ações nada muda ou diminui o estado aqui ou cada dia teremos dias piores.

Ué, Anatel é empresa?

Deve ser por isso que 140 milhões de pessoas são pobres e mais de 33 milhões de pessoas estão na extrema pobreza nos EUA. Talvez por isso seja o país que mais consome pirataria…

Ou talvez seja por isso, que as pessoas preferem ficar doentes, para não gastar com sistema de saúde…

Talvez seja por isso que pessoas são condenadas sem julgamentos e diversos inocentes acabam parando atrás das grades, sem direito de recorrer. Muitas vezes sendo presos somente por serem negros ou pobres…Eles tem muitos direitos, né?

Galera viaja quando fala de Estados Unidos, vai para lá e olha só Nova Orleans e acha que o mundo é perfeito. Se no Brasil, olharmos só para os Jardins, também vamos achar que o país é perfeito…

2 curtidas

A romantização dos EUA em Hollywood que dá essa impressão ao povo que lá é o país modelo.

5 curtidas

Pois é.

O problema é que com isso, ficam usando o país mais problemático entre os desenvolvidos, como modelo.

Sendo que existem outras N nações que são reais modelos de qualidade de vida e direitos do cidadão.

Se é para nos inspirarmos em algo, deveríamos nos inspirar no melhor.

Já fazem isso com a deep web e com torrent. Seria nada de novo sob o sol.
Pelo menos tende a ser bem mais complicado barrar uma ferramenta inteira do que um serviço de internet, vide os outros usos que essas ferramentas tem além de vestir o chapéu de Jack Sparrow.

Um monte de país da Europa seria um modelo muito melhor, mas né? Muitos não querem recorrer à Europa como exemplo pois lá o Estado tem mais espaço do que nos EUA, e eles não querem dar o braço a torcer que ter um Estado de olho em certas coisas é necessário.

2 curtidas

Exatamente, nem citei para não dar mais discussão. Mas por exemplo, um país com MUITO MAIS qualidade de vida que os EUA é a Dinamarca, porém lá tem “bastante Estado” e o pessoal finge que lá não é um modelo de qualidade e olha para os EUA, com milhões passando fome e sendo ignorados, ou sem direito a saúde e tendo que escolher entre comer e gastar com saúde.

Bando de parasitas do inferno.
NENHUM poder pode ser dado à Anatel.

Isso aqui é outro absurdo. Vão processar sites “piratas” sem autorização judicial ? Sei…a mamata e completa porra louquice de sindicatos e associações que extorquem à todos lhes agradecem !

Cadê os deputados para coibir essa sandice e aproveitar para extinguir esse câncer de legislação autoral ?

A anatel, por acaso, tem ciência da situação jurídica de cada uma das milhares de obras já produzidas mundo afora nos últimos 130 anos ? Vai fazer cumprir a legislação e tentar remover apenas obras protegidas ou vai sair caçando fantasmas por supostas denúncias de sindicatos, associações e lobistas mesmo quando obras já caíram em domínio publico ?

A Anatel vai fazer análise do prazo de decaimento de cada um dos 100 países que tem pacto autoral ? A Anatel, por acaso sabe que há países cujas obras decaem para domínio publico em apenas 25 anos e outros 50, prazos esses que por serem inferiores ao brasileiro significa que há mais de 25 ou 50 anos estas obras tb já são de domínio público global ?

A Anatel sabe que obras clássicas da Disney, por exemplo, produzidas em 1940, 1941, 1935, 1950 já decaíram em domínio público e, portanto, não tem mais proteção alguma no Brasil, pouco importando o quanto esperneie a Disney ?

A Anatel sabe o quanto medidas desastradas como essas e absolutamente ilegais irão impactar diretamente na cultura de nosso país ?

Vão ceder à interesses de lobistas, com absoluta certeza !!!

Tá na hora de extinguir esse câncer de legislação autoral e refazê-la por completo, à começar reduzindo o prazo de domínio público para não mais do que 25 anos para obras cinematográficas, televisivas e fonográficas, bem como reduzir ou até extinguir por completo esse lixo de “dereito conexo” que é altamente subjetivo e usado à rodo para captar milhões de reais ilegalmente !

Cadê os deputados federais que nada fazem contra esse câncer autoral para enriquecer ou estimular nossa cultura ?