Um grande avanço essas medidas tomadas, agora que elas sejam postas em prática e punições sejam realizadas para os infratores. Ninguém aguenta mais 30 ligações com números diferentes originadas da mesma empresa.
Fazer lei é facil, quero ver fiscalizar.
O tal de “Não me Perturbe” foi inútil, por exemplo.
Torcendo para dar certo… essa do telemarketing (e até golpistas) incomodam demais.
Pior é ter que silenciar contatos desconhecidos e perder ligações legítimas.
Quando vão fazer algo contra os SMSs irritantes de casas de apostas com números de 4 ou 5 dígitos? Absurdo.
Também deveriam fazer algo contras as mensagens flash (SMS type 0) e mensagens via menu de SIMCard que você clica em ok sem perceber e contrata algo que não quer por acidente
Se Anatel estivesse mesmo na defesa dos consumidores, e não atendendo mais os interesses dessas empresas, ja teria tomado uma única e simples providência para evitar esses abusos: nenhuma empresa e pessoa física poderia solicitar não identificação do número que está ligando.
Ai, com os números usados sendo conhecimento das pessoas incomodadas, queria ver se iam continuar perturbando
Infelizmente pra nós consumidores, essas regrinhas da Anatel surtem pouco ou nenhum efeito. É só pra dizer que estão trabalhando ou fingindo trabalhar.
Pra ter paz, eu tenho que usar meu celular no modo não perturbe durante 24hrs por dia.
Isso e o 0303… serviram de nada. Deviam é proibir logo de uma vez essa porcaria de telemarketing. Ficam o dia inteiro me ligando oferecendo plano de celular e empréstimo (eu sei porque coloco a Bixby pra atender)… é um saco. Eles simplesmente mataram a ligação no celular. Não da pra atender mais.
Não adianta. Eles ligam de diversos números diferentes. E são números normais, até do mesmo DDD. Geralmente da Surf Telecom.
Eu uso bloqueador de chamada e aqui pega 98% delas, como nem chega a chamar o meu celular, eles colocam na lista de numero morto e param de ligar depois de um tempo, enquanto tu colocar a Bixby pra atender eles vão continuar ligando.
Sim, o bloqueador pega 98%, porém é tanta ligação que os 2% que sobram continuam enchendo o saco.
E não tem nada a ver atender ou não. Eu não atendia e meu número não foi pra essa lista.
Menos mal, mas acredito que não tem mais conserto isso. Desabilitei chamadas de desconhecidos, agora se quiser me ligar, tem que ser pelo whats
Eu tive que mudar o dialer do meu celular para o truecaller pq eu recebo cerca de 60 chamadas diárias de cobrança de uma dívida que não é minha. Alo, Bradesco. Meu nome não é Joel. Felizmente isso resolveu, mas com o ponto negativo de não receber nenhuma chamada de números que não estão salvos como contatos
Telemarketing por incrível que pareça hoje é o de menos, 80% dos telefonemas hoje é algum tipo de golpe, telefones mudos e vc falando para que outros gravem sua voz para usar futuramente em uma I.A, presidiários se passando por telemarketing e dando golpe principalmente a idosos e leigos. Isso a Anatel não enxerga.
Ela tá preocupada com coisas mais importantes, como procurar quem usa VPN pra acessar rede social.
Se ele toca, já fica na lista de números que vão ficar insistindo, eles só para de ligar pros números que vai direto pra caixa postal ou que fala que não existe.
Esta ai o pulo do gato, os dez porcento de ligações fora do 0303; o golpista liga dizendo ser de tal empresa. É muito difícil contornar este fato, hoje em dia eu não sei como está, porém algum tempo atrás os chips virgem da vivo sem nenhuma ativação ou bonus, que apenas ativa a linha não eram numeros reciclado, nesta época adquirimos uns três e até hoje nunca tivemos gente enchendo o saco atrás de fulano ou fulana.
Eu por muito tempo mantive bloqueado pra todos que não estão na minha agenda mas a alguns dias resovi recuperar meu número e tomar medidas mais drásticas, para cada ligação inoportuna que eu receber vou registrar uma reclamação no orgão competente.
Esses dias recebi ligação da Tim (novidade) com oferta, “disque 1 pra aceitar, 2 pra não sei oq e 3 se não quiser”, se disca 3 diz que a opção não existe… Nesse mesmo dia recebi ligação do mesmo tipo da Oi (detalhe que sou cliente e tenho duas linhas). [Detalhe que ambas ligações de número de celular com meu DDD]
Registrei uma reclamação pra cada na Anatel anexando as gravações.
Agora vou agir sempre assim cada ligação desses vou registrar uma reclamação seja na Anatel, Bacen, Procon, se não pararem pelo menos logo logo vou ter um bom acervo de provas pra chamar o Processinho.
Um tempo atrás eu registrei uma reclamação de um “banco nubank” falso que me ligou e basicamente me mandaram pastar.
Acabei mandando a reclamação direto pra minha operadora.