Anatel obriga uso de prefixo 0303 nas ligações de serviços de telemarketing

Isso está me lembrando daquele domínio para sites adultos o .xxx que tinha esse mesmo intuito, mas que no fim ninguém usa.

5 curtidas

Desde que eu cadastrei os meus números no Não Perturbe deu uma baita reduzida nas chamadas indesejadas, mas vez ou outra ainda recebo ligação de bot mudo. Agora com esse esquema dos prefixos vai ficar bom para os meus pais, pelo menos não vão pensar que é ligação de bandidos passando trote de dentro dos presídios…

4 curtidas

Há anos utilizo o serviço do Procon-SP, desde então houve uma redução drástica no número de chamadas indesejadas. Essa ideia do prefixo é boa pra filtrar o que conseguir passar e já bloquear o número no próprio celular (se o SO tiver o recurso).

1 curtida

O Não Pertube funciona muito bem pra mim e o que passa o Google segura, além disso, as operadoras vão usar demais contra a gente essa função de bloqueio com eles, eu tiro quando reclamava da Velox e eles retornavam dizendo que não conseguiam falar comigo e que eu deveria ‘liberar’ o numero deles na lista de SPAM e reabrir a reclamação, era uma dor de cabeça do cão

Seria excelente um prefixo pra ligação de cobrança também, ai já filtrava sempre

Recebi várias ligações ofertando a oi fibra, que não existe onde eu moro🤦🤣

1 curtida

Duvido que resolva alguma coisa, sou cadastrado no Não Perturbe desde o primeiro dia e recebo semanalmente várias chamadas indesejadas, 99% das ligações de oferta de Oi, Claro, Net etc são de numero de celular de pessoas terceirizadas, cheguei no extremo de se não tiver salvo nos contatos nem atendo.

2 curtidas

Meu caso, também tive que bloquear qualquer ligação que não esteja na agenda.

Em breve, as empresas vão criar algum produto/serviço para não se enquadrar como telemarketing e continuar ofertando sem usar o 0303.

lembrar, que site de apostas, já existiam no Brasil, mesmo antes da regulamentação recente, e faziam a transação em servidores internacionais, e se intitulavam como “fantasy game”.

Provavelmente, pelo histórico de ligações de algumas empresas, em breve vão ofertar “campanhas institucionais, beneficente”, ao qual se você assina uma apólice de seguros, concorre a prêmios (as TVs já começaram, RedeTv, Record, SBT).

“Assine o Empresa XYZ da sorte por 4,99 por semana, concorra a carro, casa, etc e parte do dinheiro é doada para instituições de caridade.”

“compre a raspadinha da X Fibra, e ganhe gigas para seu celular, descontos em lojas conveniadas, e parte da arrecadação será convertida em cestas básicas.”

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.