Anatel libera equipamentos da Starlink, internet via satélite de Elon Musk

Quando chegar por 99 reais(não dolares) 100 mega eu compro!
Pago 60 em 6 mega em via rádio!

1 curtida

Por esse preço, mais fácil você esperar que alguma empresa passe fibra onde você mora, se não for um lugar muito remoto.

5 curtidas

Oh o monstrão chegando!

1 curtida

Basta o dólar baixar pra 1 real que chega nesse preço :joy: :joy: :joy:

O objetivo é justamente usar em locais remotos.

Eu estou ciente. O que eu quis dar a entender com meu comentário é que nunca a Starlink vai estar disponível por esse preço aqui no Brasil, e que se ele não estiver em um local MUITO remoto, pra ter algo nessa relação custo/benefício, mais fácil esperar alguém fibrar a região.

2 curtidas

Na cidade tem 3 empresa de fibra. Mas eu moro no interior!

1 curtida

Só o governo parar de errar que baixa :stuck_out_tongue:

1 curtida

Ou seja, nunca.

Essa internet é pra competir com a Hugsnet e Viasat, onde o plano mais barato com menos de 20GB de franquia é 200 reis por mês, ai chega alguém com internet ilimitada e de qualidade por 600 reais por mês, vai chutar a bunda da concorrência nas fazendas grandes, ou quem precisa de internet pra trabalhar no campo.

2 curtidas

Aqui onde eu moro (região amazônica), tem fibra que chega na cidade, mas as quedas são frequentes pq sempre acontecem rompimentos na fibra, por conta das dificuldades geográficas. Ultimamente está acontecendo demais por conta da cheia. Imagino que a Starlink seria uma solução ideal para lugares parecidos, mas a 100 dólares é muito difícil sustentar.

600 R$ pra quem tem fazenda não é nada, pra quem tem sítios grandes começa a pesar, pra quem tem sitio pequeno é inviável. Maaas…, não duvido compartilharem essa internet entre dois ou 3 sítios, nesse caso daria 200 ou 300 R$ pra cada um, bem menos caro.

Vou ter que falar o óbvio:

Vocês estão se desesperando demais com os valores do Starlink. O Musk não é retardado… muito provavelmente não vai cobrar o valor em dólar convertido+impostos.

Ele pretende fazer lançamento global do projeto, então certamente a empresa vai regionalizar os valores globalmente. E do jeito que o homem é louco, vai preferir entubar os prejuízos que CERTAMENTE vão ter, pra no futuro lucrar.

É exatamente o que a Amazon fez aqui quando chegou: ninguém esperava o Prime com um preço tão ridículo (de bom) como esse e os Echo estão com basicamente o preço de custo.

Parem de sofrer por antecipação!

Não se baseem no valor do site, já que ainda é um programa na infância e aqui no Brasil é um feto ainda.

Vamos torcer que a loucura dele faça isso acontecer. :joy:

1 curtida

Se tem um sitio pequena e 2 vizinhos próximos é super de boa monta uma rede wifi entre os pontos e já sai o preço do plano básico da hugsnet.

O pessoal acha que é serviço pra competir com a fibra nas cidades em vez de comparar com a hugsnet e a viasat.

2 curtidas

É porque o Musk falou algo semelhante uma vez. Mas ele é louco. :joy:

Isso, se acontecer, não vai ser agora… vai demorar bastante ainda. O mais lógico é comparar com essas duas empresas mesmo, e ainda aposto que os planos serão melhores e mais baratos, mas nem de longe igual a fibra.

A nossa internet de fibra anda relativamente barata se for analisar que a maioria dos custos de equipamento é em dólar, e o dólar tá nas alturas, tu não vai achar um plano de internet fibra nos EUA por 20 dólares (100 reais em conversão de hoje).
Então lá nos EUA, lugares que são só atendidos por ADSL a Starlink vai ser uma concorrência sim, mas isso provavelmente não vai se repetir em boa parte do mundo.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.