Anatel lança site para comparar planos de celular, TV, fixo e banda larga

Já não era sem tempo… mas fico imaginando por quanto tempo a Anatel vai atualizar esse site…

Site lento
Mensagem de Connection Timeout estampada na frente
Interface de 2006
Falta operadoras (Cade a TIM em SP?)
Faz a mesma coisa que outros sites fazem (Nem consegue filtrar por CEP)

Bem cara de coisa publica, me pergunto quanto custou pra desenvolver isso.

4 Likes

“Bem cara de coisa publica, me pergunto quanto custou pra desenvolver isso.”

Acredito que uns 5 milhões de reais. :money_mouth_face:

4 Likes

A Anatel já lançou um aplicativo chamado “ANATEL COMPARADOR DE OFERTAS” em 2020, então portaram a interface do app para uma versão web, que convenhamos que está tosco e mal otimizado.

A plataforma parece ser diferente. No antigo Anatel Comparador não tinham combos, por exemplo.

Se não tem provedor regional, não serve pra nada. As melhores ofertas geralmente estão lá, e por experiência própria, a qualidade de atendimento e suporte técnico é infinitamente melhor que Claro / Vivo / Tim

1 Like

Muito mal feito. Pegam o valor padrão dos planos e desconsideram as promoções.

A melhor comparação ainda é abrir os três sites das operadoras e comparar “manualmente” os valores.

1 Like

Site inutil, faltam operadoras, lento, feio e já nasce desatualizado… Vai auxiliar um total de 0 pessoas.
Típico… “Vamos inventar um alguma coisa para dizer que é útil e vamos cobrar uns 20 milhoes para encher os bolsos!”
Volte nesse site daqui a 6 meses, que é o tempo que o dinheiro já foi pago e dissolvido… que verá que ele estará as traças ou já desativado.

1 Like

Outra forma de gastarem verba publica e direcionar pro bolso de indicados kkk.
Entrei as vezes que abre bem incompleto e lento, libera quando ta ok e nao de qualquer jeito.

Infelizmente, sem poder pesquisar pelo CEP, é absolutamente inútil.

Mas não duvido que nem mesmo a Anatel tenha essa informação de cobertura pelo CEP, afinal, as operadoras tratam cobertura como assunto sigiloso.

Huguinho meu sobrinho foi quem desenvolveu o frontend e meu outro sobrinho Zezinho fez o backend… Trabalho de primeira…

Já existia a ferramenta já de um tempo atrás.

Ela já era ruim para pesquisas.

Feito só pra torrar dinheiro e não ajuda em nada.

Não tem provedor Banda Larga local.

Não tem oferta de MVNOs.

Ofertas de operadoras padrões como Claro, TIM, Vivo, Oi/V.tal e Brisanet é melhor pesquisar no site de cada uma ainda. Mesmo assim, falando com o atendimento de cada uma, teremos uns planos pré, pós ou controle melhores que os apresentados.
E… Ficar esperto com os regulamentos…

Agora, 03:10 de 05/06/2024 apresentando a mensagem 403 - Forbidden… Bola fora total. :put_litter_in_its_place::bomb:

Vendo os planos atuais já percebi que terei que ficar com o meu plano enquanto a Claro disponibilizá-lo. Boa ferramenta da Anatel!

Mas essa sessão de COMBOS também é inútil nessa nova versão, afinal tem um monte de pacotes repetidos da Claro e somente um da Vivo.