Anatel deve decidir sobre Starlink no Brasil e venda da Oi Móvel nesta sexta (28)

Brasil para Starlink: Ow, ajuda nóis aí em levar internet a lugares remotos?
Starlink: Opa, pra já!
Também Brasil: Não quero mais, barrei, taokei?!

pior que o governo tem o próprio satélite para levar internet a lugares remotos

Acho que a capacidade dele não é suficiente pra atender tudo que é lugar isolado do Brasil.

eu não duvido, mas o governo falou que atendia todo território nacional, chegava se vangloriar.

mesmo assim, eles deveria focar na região norte e nordeste que tem menos infraestrutura e o espaço geográfico ser bem maior que a parte de baixo do país. a região norte do centro-oeste também.

Ele tem cobertura de todo o Brasil, mas não acho que tenha banda suficiente pra atender todos os lugares isolados do Brasil.

é o que penso, e por isso que tem que focar em regiões que realmente precisa, onde a infraestrutura é muito pouca ou inexistente

Um satélite estacionário não costuma ser pra atender uma região pequena, ela atende um continente, então não faz sentido focar ele em uma só região. Atende o Brasil inteiro, nos pontos mais necessitados, até onde a capacidade de banda dele conseguir.

A vantagem dessa estratégia é que com o tempo tu vai atendendo os pontos mais fáceis com outra tecnologia e libera o satélite pra atender novos pontos.

2 curtidas

o problema agora é como estar o satélite, da ultima vez que eu vi, ninguém queria o satélite, fizeram a licitação e não teve ganhador

Starlink autorizado hein.

1 curtida

O SGDC é um satélite HTS, ele tem vários beams atendendo áreas relativamente pequenas, então a capacidade é relativamente alta (acho que na casa dos Gbps), mas ainda é pouca coisa e continua sendo geoestacionário, com ping elevado.

E sobre o assunto principal dessa thread, aprovaram hoje a Starlink Starlink recebe aval da Anatel para vender internet via satélite no Brasil – Telecomunicações – Tecnoblog

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.