Anatel determina bloqueio de chamadas automatizadas que desligam na sua cara

2 curtidas

Essas desgraças começaram à encher o saco: recebo um monte de 041 4xxx-xxxx e 041 5xxx-xxxx desse tipo…

2 curtidas

Próximo passo é ver qual empresa ligou 3 ou 4x seguida pro mesmo numero num intervalo de menos de 10 segundos, geralmente quando você recusa uma dessas vem outra em seguida de numero diferente, se recusa a segunda vem uma terceira com o ID bloqueado, é uma merda.

E parece que finalmente os caras acordaram pra essa prática abusiva, espero que tenha algum resultado positivo

16 curtidas

Parece que com a implementação do 0303 as empresas ficaram ainda mais agressivas.

Esse dias eu recebi uma ligação e tentei descobrir qual operadora estava utilizando e nenhum daqueles site que diz qual a operadora tinha o numero no seu banco de dados, acho que usaram um numero completamente fora dos prefixos distribuídos para as operadoras.

2 curtidas

Telemarketing?
Nada que Mãe Salete não resolva, ela afasta isso daí na hora!

1 curtida

Caramba! Notícia incrível!

Parece até q algum diretor da Anatel acordou com esses robocalls

12 curtidas

Limite tinha que ser 100 chamadas :frowning:

4 curtidas

Depois que a Anatel oficialmente atribuiu o números pra telemarketing, as chamadas explodiram com um monte de numero de celular, tá um inferno, pois o Google não segura as chamadas, já que elas são teoricamente de pessoas reais, um ódio!

3 curtidas

Vou colaborar ao máximo pra ferrar essas empresas. Sempre atendo e não respondo pra deixar a ligação cair

2 curtidas

Isso mesmo que eu tava pensando aqui, como assim ainda podem fazer até 100 mil chamadas de até 3s por dia?! Era pra ser o mínimo possível e dentro de uma espécie de falha de sistema. A Anatel ainda está sendo muito boazinha. rsrs

1 curtida

Baixa o bloqueado de chamadas do Fiorenza Francesco que bloqueia todas chamadas. Eu só recebo chamadas do meu Estado e ainda tô estudando aqui como posso bloquear os número tipo (ddd) 40… e (ddd) 30… locais. Ainda não consegui essa configuração pra bloquear 100% local.

1 curtida

Kkkk Nem vou dizer que nunca critiquei a Anatel kkkkkk que as coisas que falei, principalmente no outros posts da multa da tectoy são tudo mentiras kkkkkk

Até que enfim a Anatel está botando para moer

@Keaton tambem já recebo assim, antes era 011, já tem duas semanas que passou a ser 0 41

Agora, 1 milhão de ligação por dia somente de uma empresa e 60% do tráfego ser só ligação de no máximo 3s, Anatel tem que botar sem dó. Não me lembro que falou em outro tópico, mas…. Está sendo terrorismo psicológico mesmo.

Até segunda, sai manifestação do setor na maior cara de pau que clientes estão perdendo ofertas e demissões no setor

3 curtidas

Geralmente tão usando a Surf Telecom. Algum maldito dono de um número que a Claro reciclou e me deu não atualizou os dados e já cheguei a receber mais de 20 ligações num dia. Como sou cliente pós da Claro, tenho o Truecaller Premium. Só assim consegui filtrar os números começando com 933XX-XXXX.

3 curtidas

Você está sendo bem otimista.

1 curtida

1 milhão, PQP, 1 milhão de ligações em 1 único dia.

1 curtida

Eu notei que quando comecei a receber esse bombardeio de ligações, cada tentativa era um número diferente com o mesmo prefixo. E no dia seguinte era a mesma rodada de telefones que ligava, um atrás do outro.
Criei um contato, adicionei todos os números e bloqueei no próprio app nativo de contatos. Por enquanto tem funcionado.

empresas que fizerem mais de 100 mil chamadas por dia com duração inferior a 3 segundos terão o serviço suspenso

Agora teremos chamadas de 4 segundos ou milhares de CNPJ sendo abertos só para fazer 99.999 chamadas por dia.

3 curtidas

tem que ser, são poucos órgãos público que faz realmente um trabalho sério, e Anatel com isso está indo, mas não dá para confiar somente com um trabalho, tem que ver o restante também

2 curtidas

ANATEL não tem moral algum pra bloquear essas ligações, só fala e não resolve, exemplo do Não Me Pertube que nunca funcionou de fato.

2 curtidas

Esse é o maior problema, os que eu ando recebendo é tudo no meu DDD também. Eu agora vou tentar saber qual é a empresa, pois só recebo ligações atrás de uma mesma pessoa e já faz anos isso e eu sempre esqueço de perguntar de onde é

1 curtida