Anatel cobra respostas da Vivo sobre inteligência artificial no SAC

1 Like

Perfeito o sac da vivo
Rápido , fácil acesso as dúvidas .
Menu então é fácil de chegar ao objetivo.
Sou cliente vivo a mais de 10 anos
Nada a reclamar

1 Like

Também não tenho problemas com a vivo.

Não vejo problema, se for para beneficio do cliente, como agilidade e solução dos problemas. É muito bem vindo.

Rodo, rodo e sempre acabo voltando pra Vivo. Melhor rede e cobertura na região. Agora a Brisanet está pau a pau.

Vocês só podem estar de sacanagen por elogiar o sac da vivo.

Quando for cliente da claro, aí vc elogia kkkkk

2 Likes

Sorte sua.

Meu pai tinha uma linha pós paga, certo dia eu fui olhar a conta e vi que tinham 2 números registrados na conta dele, esse outro número era de um plano controle mas ele não sabia da existência e não estava sendo usado. Na fatura mostrava os gastos, mas esse número não tinha nenhuma ligação ou internet usada.

Liguei pra Vivo pra entender o porquê daquele número estar lá, ninguém soube responder, então pedi pra cancelar, só que cancelaram justamente o número que meu pai usava…
Depois fiquei ligando e pedindo pra reverterem isso e reativarem o número dele, mas disseram que só fariam isso em uma loja física. Tive que ligar mais umas 3 vezes, informar que não havia loja física da Vivo onde meu pai mora e aí um gerente liberou pra reativarem o número dele.

Eu fui tentar ativar o Vivo Easy pro meu avô mas não conseguia, dava uma mensagem de erro. Liguei na Vivo e pediram pra cancelar o plano dele e aguardar 48 horas, mas o erro continuava, foram umas 10 vezes que liguei pra Vivo, até reclamação no consumidor.gov eu fiz reclamação, mas não resolveu, tive que contratar outro plano pra ele pois o Vivo Easy não funcionava.

Realmente… eu era cliente da Vivo e acabei pegando uma promoção da Claro pós-pago e que diferença de sac… e até mesmo no atendimento das lojas aqui no Nordeste… a Claro é péssima em atendimento por telefone e em lojas… muitas vezes pra resolver problemas corriqueiros como valores discrepantes aparecendo na sua conta é necessária uma reclamação na Anatel pra se resolver. Quando passar o prazo da última renovação de benefícios que me deram, sairei da Claro.

Afinal, a Vivo é brasileira?

Passei por uma péssima experiência com a Claro. Comprei um chip, ativei o plano Prezão mensal, coloquei uma recarga e já realizei o comando para trazer minha linha que estava na TIM para ela. No dia e hora previsto da conclusão da portabilidade, meu chip da TIM ficou sem rede e a da Claro não tinha recebido o número portado. A linha só foi migrada DEPOIS DE 12 HORAS!!!

Para completar, depois da portabilidade eles simplesmente zeraram meus benefícios que estavam ativos. Ao falar com a Ouvidoria, a atendente disse que eu teria que esperar alguns dias para eles investigarem. Insatisfeito, eu afirmei que mudaria de operadora, aí que ela realmente se propôs a resolver minha demanda, inserindo uma “recarga de confiança”. :clown_face:

Hoje eu dou risada quando lembro do fato, mas no dia isso me deixou muito estressado.

1 Like

Ela é uma subsidiária (que é controlada por outra empresa) do Grupo Telefónica, uma empresa espanhola. Das três grandes operadoras, nenhuma é 100% nacional. A Claro é controlada pela América Móvil (México) e a TIM pela Telecom Italia (Itália).

Agora quando fala de operadoras regionais, temos exemplos de brasileiras a Algar Telecom, Brisanet, Sercomtel.

1 Like

Sim e não. A Vivo, aka Telefônica Brasil S.A. é uma empresa de capital aberto, mas obviamente a Telefônica “mãe” tem a maioria do capital, e do controle.

Legalmente faz diferença por que afaik só empresas constituídas sobre as leis brasileiras podem deter autorizações de telecom (e como a Vivo ainda é concessionária de telefonia fixa, também são obrigados a ter capital aberto/ser S.A.).

2 Likes

Então né, todas as vezes precisei ligar sobre minha VIVO Fibra fiquei longos minutos esperando ouvindo musiquinha, teve uma vez que fiquei 34 minutos pra ser atendido, em contrapartida na TIM nunca esperei mais que 1min, inclusive é a única figurando nos tops do ReclameAqui e Consumidor.gov
Fora que demorou 1 ano pra resolverem meu problema de não conseguir acessar o app Meu VIVO.

2 Likes

A fui da claro, sac é infinitamente melhor. Mais direto para falar com atendente. Todo chamado aberto foi realizado e cumprido o prazo, inclusive para cancelamento.

Aliás, cancelei pela Claro não ofertar fibra aqui e o modem ser bem ruim. Mas o sac era melhor que o da Vivo.

Então tu tem sorte,

Claro até pra devolver equipamento dar trabalho