Anatel apreende 9,8 mil produtos sem homologação em estoque do Mercado Livre

Gente, eu comprei ontem um xiami mi band com entrega no dia seguinte. Ainda está com status de Preparando pacote.
Está aí a explicação…

1 curtida

Tem vendedor anunciando Apple TV de 2017 , com foto de Apple TV de 2ª geração.

Olá, eu sou o Governo. Como posso te fuder hoje?

3 curtidas

Governo não ferrou com ninguém. Isso é Concorrência desleal. Pura e simplesmente estão apurando práticas antiéticas e possivelmente ilegais praticadas por algumas empresas. E se a Receita Federal também participa da operação é pq muito provavelmente ocorreu sonegação fiscal.

4 curtidas

Respeitando as leis?

Pessima ideia isso serve apenas para pessoas continuar comprando em lojas chinesas. Tomara nao apreende produtos usados ou pessoa fisica imagina prejuizo do nada deixar receber pela venda ?

Barbarizar no Mercado Livre é fácil, quero ver a Anatel fazer esse circo na Shopee.

Perdão estado, eu só queria economizar milão por causa de um selo da ANATEL.
Qual a diferença disso pra máfia?

1 curtida

Por que só Mercado Livre? Cheiro de fiscalização seletiva…

1 curtida
1 curtida

O superintendente de Fiscalização da Anatel, Wilson Diniz Wellisch, destacou que houve cooperação por parte das equipes do Mercado Livre. Ele afirma que “a empresa demonstrou uma postura proativa no sentido de auxiliar os agentes de fiscalização na verificação dos produtos”

Claro, a mercadoria não é dezes, prejuízo zero, típico goz4r com o p4u dos outros…

Oloco, eles fazem uma análise minuciosa para poder colocar esse selo nos produtos, que não serve pra merd@ nenhuma :rofl:

1 curtida

Nada a ver uma coisa com a outra. O ML dispõe de Centros de Distribuição próprios. O vendedor pra vender por lá, tem que abrir uma filial dentro do CD deles e o próprio ML faz o envio.

No Shopee, só é feita a intermediação. O vendedor tem o produto em seu estoque e ele mesmo que faz o envio. Aí, quem se ferra é só o vendedor, no caso do ML, é o vendedor E o Mercado Livre.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.