Anatel apreende 5,7 mil produtos irregulares em armazéns da Amazon

Lá se foi a mercadoria dos importadores do AliExpress. Daqui a um tempo vocês verão esses produtos super perigosos a sociedade brasileira sendo vendidos tranquilamente em algum leilão.

6 curtidas

burrocracia estatal atualmente hoje pra homologar tem que enviar uma certificação CE ou FCC pra anatel que esta demorando mais de 40 dias uteis pra sair e graças ao marcos pontes hoje não tem mais o cala a boca e paga R$200

1 curtida

De acordo com a Anatel, as mercadorias apreendidas não continham a homologação obrigatória.

Ah, era só ter cobrado 375 reais de multa… precisava disso não. hahaha

1 curtida

Já passou da hora da equipe do Ministro Paulo Guedes encaminhar um projeto de lei para o Congresso de forma a aceitar a homologação de qualquer produto eletrônico que já tenha sido homologado no país de produção do equipamento. Tomara que tal ideia esteja incluída como cláusula para o Brasil entrar na OCDE, ou seja, a aceitação de homologação técnica dos países integrantes da organização.

2 curtidas

E a China tem algum sistema de homologação sério e minimamente confiável?

1 curtida

eles aceitam homologação europeia e americana apenas por causa do idioma
se a anatel parasse hoje faria 0 diferença e so pra agradar o ego

1 curtida

Não é tão simples, por que nem sempre vendem o mesmo exato aparelho em todos os territórios (e diferentes países tem exigências diferentes, como por exemplo potência permitida de Wi-Fi), mas não acho uma ideia totalmente ruim.

Mas ainda tem outras coisas que precisam de certificação, como por exemplo carregador (que a Anatel diz que os requisitos brasileiros são diferentes por causa das particularidades daqui).

Eu só consigo pensar que se as fabricantes de celulares não tivessem parado de fornecer carregadores, muitos não precisariam comprar um novo, e “falso”, ao adquirir um novo aparelho ou por qualquer outro motivo. Sem contar que um original é o olho da cara.

O resgate do adaptador de tomada pela Samsung é uma piada mesmo que entregue como brinde. A solicitação ainda passar por uma avaliação e diz que pode demorar mais de 1 mês pra ser enviado. Enquanto isso a gente se vira com o que tem em casa, com muita sorte se tiver, com carregamento lento.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.