Anatel ameaça multar Amazon e Mercado Livre por venda de celulares ilegais

2 Likes

2,5 milhões por dia é um considerável até para o Jeff Bezos.

2 Likes

Aparentemente os marketplaces estarão sujeitos a multas que começam em R$ 2 milhões e podem chegar a R$ 50 milhões: Anatel proíbe Amazon e Mercado Livre de venderem celular de contrabando - Convergência Digital - Telecom

E com base nisso, supostamente a Abinee planeja entrar com medidas judiciais contra os marketplaces que continuarem com a venda de celular não homologado: Indústria pode acionar Amazon e ML por venda de celulares piratas

Aposto que dá menos que o faturamento deles com celulares irregulares.

Só consigo me lembrar desta imagem

22 Likes

Calma, ANATEL tem um plano melhor, usar CPF pra acessar redes sociais, kkkkk.

3 Likes

Painho tá querendo mais “money”

6 Likes

Depois de acabar com as lojas chinesas, agora querem acabar com as lojas locais kkkk
Vamos voltar a comprar na feira do rolo.

1 Like

Olha, honestamente…
Já viu como anda o Twitter nos últimos meses? Dificil de acreditar que aquilo é usuário real.

Seria ótimo se o (des)governo parasse de aumentar os gastos… não sei se eles perceberam que não estamos mais em 2000’s quando o Brasil cresceu apesar dos (des)governos… Se continuar assim, daqui a pouco a gente vira a Argentina de 2018…

Mas enfim, bora aumentar a arrecadação à todo custo… mesmo que signifique ferrar a vida do pessoal que tá fazendo um pouco de dinheiro no amazon ou mesmo ferrar a vida dos pobres que acreditam em dinheiro fácil…

A questão nem é o celular não homologado, é celular do mercado cinza… o governo não leva os 40% dele…

10 Likes

Já comprei um celular, um Xiaomi, no Mercado Livre. Quando o aparelho chegou, fui ver o IMEI no site da Xiaomi. O aparelho era falso. Devolvi o produto para o vendedor, cheguei a reportar isso para o Mercado Livre. Mandei prints, mandei tudo comprovando que o aparelho era falso, e o Mercado Livre simplesmente disse que não encontrou irregularidades. Aí é complicado, né?

2 Likes

Como assim celular falsificado?

Quando vejo que voces sofrem no Brasil, só me da a certeza da escolha que fiz de sair do País este ano ate fiz saida fiscal definitiva, agora só volto pra visitar filha e mãe.

Conta pra gente como é o comércio de celulares aí na Jordânia.

6 Likes

Já comprei um celular, um Xiaomi, no Mercado Livre. Quando o aparelho chegou, fui ver o IMEI no site da Xiaomi. O aparelho era falso.

Tipo aquele celulares fake do iphone com android ? :rofl:

https://www.tecmundo.com.br/dispositivos-moveis/245856-iphone-14-venda-china-versao-fake-android.htm

Não tenho twitter, mas tu viu que para registrar um chip novo tu precisa até de tirar uma self, colocar rg, dai tu tira uma base…

Ok, quer fazer a caça, que faça, Anatel. Mas usar essa desculpa de que é por proteção ao consumidor é uma cara de pau sem tamanho.

Se quisessem proteger o consumidor, deixava de homologar as tralhas que a Multilaser importa pra vender a preço de ouro no Brasil.

9 Likes

Pois é, isso é o fim da picada. Lamentável tal situação.