Amoled 720p Vs IPS LCD 1080p

Queria a opinião de quem teve a oportunidade de testar as duas, pra me ajudar a escolher meu novo smartphone.

Antes de tudo, para qual finalidade busca o smartphone; Jogos, produtividade, entretenimento ou casual ?

Seguido disso, quanto está disposto a gastar ?

Preferência por alguma marca?

Não tem como dizer amoled 720p é melhor que LCD 1080p, sem saber a faixa de preço. Tudo é uma questão de ponto de vista, e também do uso que vai fazer com o smartphone.

1 curtida

Minha experiência: tive um iPhone 7 Plus (1080p) e um Mi A3 (720p). Por mais bela que a tela amoled possa parecer, 720p sempre serão 720p. Fora que o painel que a Xiaomi usou era muito aquém daquilo que é esperado de uma tela desse tipo. Eu optaria por uma tela 1080p LCD.

3 curtidas

As pessoas vão conseguir te responder com mais precisão se você falar quais são os aparelhos com cada tela.

Tem AMOLED bom e AMOLED ruim. Inclusive, é mais fácil fazer LCD bom do que AMOLED bom. E 720p em tela boa é melhor que 1080p em tela ruim.

4 curtidas
  1. Mais pra entretenimento e casual, não que eu não vá usar outros itens, mas não são o foco
  2. De 1200 a 1600 aproximadamente
  3. Sem preferência por marca

Eu tenho um J5 Pro (AMOLED 720p) e a patroa um Moto G6 (LCD IPS 1080p).

No geral eu prefiro a tela do J5 Pro. As cores são mais vibrantes e bonitas, mas pra assistir vídeos é melhor na tela do Moto G6 por conta da resolução mais alta da tela. A imagem fica mais nítida, apesar de menos saturada e chamativa.

O ideal mesmo (na minha opinião) é AMOLED 1080p.

2 curtidas

Vale dar uma olhada em comparativos ou vídeos de melhores smartphones até 1500 reais. Talvez assim consiga ponderar o melhor para você.

1 curtida
  1. É comum pessoas acharem uma tela de iPhone XR (sub-full HD) melhor que a de Galaxy S9. Por quê? Porque especificações não são tudo, um grande trabalho de software vem por trás. Particularmente, isso tende a ser perfumaria no uso recorrente e você deveria buscar critérios mais objetivos/necessários para desempatar seu smartphone. Por exemplo:
  2. Samsung pay suporta mais cartões que apple/google pay
  3. 128gb de ROM* vai durar o dobro de tempo sem travar comparado com um de 64gb, mesma coisa de 32 pra 64.
  4. Alguns smartphones terão câmera melhor, etc
  5. Bateria (!!!) especialmente por ela desgastar com o tempo. O meu S9 de 3000mAh já tá com 2100 de capacidade hoje.
  6. Se nada disso for relevante, o de menor preço
1 curtida

calma, ele só trocou uma letra, o correto seria ROM.

Sobre o tópico, eu prefiro pegar a resolução maior, principalmente pois sempre tento pegar celulares com tela grande por causa do meu problema de visão.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.