Americanas tem queda de 57% no tráfego do site após anúncio de rombo

1 curtida

Já fazia tempo que não comprava nada do grupo B2W. Tive 2 aborrecimentos sérios com pós-venda e apenas desisti. E tinha um pequeno cashback no AME da loja Multi que já dei jeito de transferir. Tenho pena dos colaboradores da empresa mas por mim se o grupo for à falência vai ser um belo favor por ser um e-commerce ruim a menos no Brasil.

2 curtidas

Eu fazia umas compras bem ocasionais no ecommerce deles e nunca tive nenhum problema, mas depois desse rombo, estou evitando completamente.

Eu tinha R$925 que ganhei de um cashback de 50% de uma TV. Estava reservando para repetir o processo numa próxima promoção na Multi, mas com medo do confisco, fui lá e gastei logo em outra TV.

O que eu não contava era que o problema não seria a AME, mas sim a Multi, que está a mais de 20 dias sem entregar o produto ou devolver o meu dinheiro. Fui ver no Reclame Aqui e tá lotado de reclamações faz 1 mês. Agora estou sem o cashback, sem a TV e com meu dinheiro preso. :clown_face:

2 curtidas

Que bela porcaria… bom, sorte pra ti e tomara que desenrolem. E pra mim e-commerce no BR é Amazon e Mercado Livre. De resto, só se for uma promoção MUITO tentadora de e-commerce consolidado e olhe lá.

2 curtidas

Quem fica mal são os trabalhadores (deveria ser criminalizado a palavra colaborador para se referir a os trabalhadores) uma conhecida que trabalha na Americanas express disse que eles não informam sobre nada, não dão nenhuma satisfação.

4 curtidas

Criminalizada a palavra colaborador? Porque?

1 curtida

Amazon ainda vai crescer muito aqui no Brasil. Preços bem competitivos e um otimo atendimento. O pós venda sempre me ajudou muito

Minha última experiência com as Americanas foi ótima: trocaram meu celular com defeito e ainda me deram um crédito porque eu disse que tinha perdido a película. Levando em consideração que foi uma fatalidade o celular vir estragado, o que dependia da loja foi resolvido de forma rápida, simples e justa.

Em relação ao serviço que eles têm (ou tinham), não tenho nada a reclamar, mas também não me sentiria seguro comprando nada deles.

2 curtidas

Mesma coisa comigo.

Sempre tive uma excelente excelente experiência com a Americanas e as notas no Reclame Aqui mostram que o atendimento sempre foi bom. Mas galera gosta de pegar um caso particular e usar como média geral.

Porém concordo que até resolverem se vão conseguir seguir ou não, a confiança é zero. Tanto que dei um jeito de gastar o que tinha de cashback na Ame, até porque estou vendo vários lugares deixando de aceitar com medo da situação.

3 curtidas

Cara, Mercado Livre é rei das reclamações no Reclame Aqui, Procon e assim por diante.

Sinceramente, comparação péssima, até a nota deles é lá embaixo.

image

image

(Peguei a nota da Americanas Marketplace para a comparação ser BEM justa, evitando questionamentos sobre as vendas próprias que no RA são consideradas no Americanas - Lojas Online ou Americanas - Lojas Fisicas)

image

Não se responsabilizam por problemas com sua própria transportadora, não oferecem um atendimento humanizado, tomam decisões unilaterais.

Amazon eu concordo que é uma boa concorrente, agora enaltecer o ML contra a Americanas que sempre teve uma atuação mais centrada no consumidor, é jogar a racionalidade no chinelo.

Inclusive tu fala de pós-venda, nem pós-venda o ML tem. Se não tiver uma solução automatizada para o problema, tu se lascou.

3 curtidas

Mercado Livre: basta comprar de loja confiável (pelo menos mercado líder) ou loja oficial. Nessa eu tive ZERO aborrecimentos. Nas devoluções que fiz bastei indicar que queria devolver e na hora eles me passam um código pra postar a mercadoria nos Correios. Assim que o sistema deles acusa que a mercadoria está em trânsito, ressarcem imediatamente. Amazon (loja): idem à devolução e ressarcimento. Aliás eu comprei um notebook lá parcelado no CC e eles me reembolsaram à vista. Claro, tive que pagar o restante das parcelas mas já adiantei pra não ficar com dívida pendente e liberar limite.

Agora grupo B2W.

Submarino, 2018: comprei uma TV, me mandaram o modelo errado (inferior). Foi um parto negociar a troca por alegação de que eu é quem tinha comprado o produto inferior. Única saída foi justiça. Recolheram a TV errada, me mandaram a correta e ainda tiveram que me indenizar em R$ 5.000,00 pelo transtorno.

Soubarato, 2022: comprei uma Roku 4k (não vende oficialmente no BR) de um mkt da loja. Passados 30 dias, nada de receber e muito menos de qualquer mudança no site além de “pagamento aprovado”. Contato na própria página de suporte te obriga a entrar em contato primeiro com o MKT. Zero resposta. Entrei em contato com o soubarato: Zero resposta também. Fui pro reclameaqui. Pedi o produto. Quem respondeu por lá ofereceu estorno e disse que não se responsabiliza por MKT. Rebati (sim, MKT é solidário em relação comercial por lei). Bati o pé e falei que queria PRODUTO e não reembolso. A pessoa apenas encerrou o caso e fez o estorno no meu CC. Não reabri e nem me dei ao trabalho de ir pra justiça. Apenas não volto mais a fazer negócio com eles.

Então pra mim reclameaqui não é parâmetro de nada. Eles só respondem por lá e quando respondem oferecem a solução que quiserem, goste você ou não. Pra mim perder venda é pouco castigo pra B2W. Por mim fechavam o e-commerce de vez e vendiam a infraestrutura física pra algum concorrente.

pq ele é do time q diz q patrão é do mau e q é um câncer q precisa ser extirpado.

Americanas, Submarino e Shoptime são e-commerces nos quais eu raramente comprava alguma coisa. Faz muito, mas muito tempo, q tenho preferido comprar na AMazon, ou mesmo em outras lojas de varejo, como FastShop, Magalu e eventualmente no Mercado Livre pra alguns produtos de menor valor agregado.

E, de fato, Reclameaqui e nada é a mesma coisa, desde q o consumidor.gov.br, ferramenta “oficial” de defesa do consumidor foi lançada.
Podem sim até responder no reclameaqui, mas não é parâmetro.

Primeiro, Reclame Aqui considera resolução e não resposta para a nota.

Segundo, o que não faltam são problemas de relatos aos milhares com ML.

Comprem onde quiserem, não estou questionando isso. Mas dizer que o pós venda do ML é melhor que o da Americanas, é forçar a barra.

2 curtidas

Torça pra continuar assim, pq o dia q vc tiver vai ser dor de cabeça na certa.

Eu acho que essa altura já tive problema com quase todos os e-commerces grandes possíveis. O atendimento varia mto em todos, mas continuo comprando aonde está mais barato supondo q não vai dar prejuízo.

Comprei unicamente minha TV pq estava absurdamente barato lá. Primeiro tinha comprado um modelo inferior por engano, liguei e me trataram super bem por telefone, sem chatbot com “IA” nem nada, cancelaram a compra da tv inferior e me entregaram no prazo a correta.

É como costumo dizer, comprar online é sorte, todo mundo tem pontos positivos ou negativos de qualquer loja.

2 curtidas

Onde eu disse isso? Só disse q não compro mais na americanas, muito tempo antes de essa fraude vir à tona…acho o site bagunçado, entrega ruim e por ai vai…

ML é outro q só compro produto barato - sou da época onde o ML era só o que o shopee é hoje - cheio de golpe…é um q não arrisco pra coisa cara.

É que você refutou um comentário meu, que estava questionando o comentário de outro colega que colocou o Mercado Livre como melhor opção, considerando pós venda.

Nem vi seu comentário, pra ser sincero.
E, não, não acho o ML com bom pós venda, pelos motivos que expliquei acima.

Só esclarecendo mesmo.

1 curtida

Perdão, então foi algum equívoco. Porque seu comentário apareceu como resposta ao meu nas notificações.

E como coincidiu a abordagem, conclui que estava refutando o que questionei ao colega.

2 curtidas

O Discurse agora misturar as respostas. Por isso sempre dou mention em pelo menos uma parte do texto pra não bugar e não causar engano.

1 curtida