Americanas dará 70 mil bolsas de treinamento para suprir demanda em TI

Empresa dos infernos. A mão de obra existe, basta remunerar de acordo. Agora investem nessas bolsas para colher mão de obra barata no futuro.

9 curtidas

Tem gente pra cacete de tech procurando o primeiro job. Isso é balela.

3 curtidas

É isto q acontece quando a maioria das empresas só pensam em sugar oferecendo vagas de estágio para quem tem responsabilidades e conhecimento de júnior+.

Até pouco tempo atrás era um sacrilégio conseguir algum estágio decente. Hoje melhorou um pouco e diversas empresas fornecem bons estágios.

Só sei dizer uma coisa: quem define a média salarial é o mercado, não é a B2W nem outra gigante. Não tentem comparar salários, quem acabou de sair da faculdade não entrega o mesmo que quem tem faculdade e + 10 anos de experiência na área. Aposta inútil. O que prevalece é a lei da oferta e demanda. Gestores: vivam com isso sem mimimi.

Na minha opinião, em 99% das vezes o responsável pela tomada de decisão é o responsável por não saber o que está fazendo.

Percebe-se.

1 curtida

Ridículo. Quem já está num curso de graduação ou é recém formado, já escolheu algo na vida e sabia muito bem o que estava fazendo… Quem queria TI, escolheu um curso de ti e por aí vai… Essa turma devia focar naqueles que tem ensino médio completo, mas estão buscando cursos de TI com reconhecimento pelo MEC, mas que não podem pagar pelos mesmos…

2 curtidas

Eles querem formar profissional barato. Eu mesmo abandonei programação porque na época estavam oferecendo estágio com salário de merda… Era por hora trabalhada… A empresa era em Curitiba mesmo… Isso foi há mais de 10 anos… Notei que melhorou o salário, mas aumentaram o nível de dificuldade… Sobrecarga funcional… Quero entrar no mercado de TI novamente… Mas como se só favorecem quem está matriculado em alguma escola/universidade?

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.