American Express The Platinum Card vs Elo Nanquim Diners Club?

Olá pessoal, gostaria da opinião de vocês entre a emissão de dois cartões de crédito. Fiquei com receio em perguntar isso na comunidade, mas levando em conta que o próprio Tecnoblog fez uma matéria sobre cartões de crédito (confira aqui), acho que poderia levantar o tópico aqui.

Estou na dúvida entre emitir o AMEX The Platinum Card e o Elo Nanquim Diners Club (qqr um dos 2, pelo bradesco, pois recebi uma oferta). Levando em conta q ambos pontuam igual atualmente, “salas AMEX” vs LoungeKey, qual vcs escolheriam?Screenshot_20211117-115857
Screenshot_20211117-115610

Eu já tive o Amex Platinum há alguns anos atrás, esse mesmo da foto, hoje não possuo mais porque perdi a gratuidade da anuidade. Com relação as salas VIPs Amex vs LoungeKey vs Mastercard Lounge, achei tudo igual quando você entra nelas, é tudo for free e tem de tudo. As diferenças são mais do lado de fora: pro Amex, na época pelo menos, eu poderia colocar 2 acompanhantes for free sem que eles tenham Amex. No LoungeKey e Mastercard Lounge você precisa pedir um adicional para seus acompanhantes e desbloquear o cartão adicional pra eles terem acesso de graça (é o que eu faço atualmente para ambas salas). Todas 3 tem uma grande quantidade de salas espalhadas pelo mundo.

Agora, uma coisa que você precisa tomar cuidado, é que não é todo estabelecimento que aceita Amex, pelo menos no Brasil, onde as bandeiras mais consolidadas são Visa e Mastercard e depois vem a Elo. E alguns até querem cobrar + caro quando descobrem que é Amex, falando que para compras Amex eles recebem bem depois e paga + taxas. Eu passei por essas 2 situações, então não é um cartão que dá pra andar só com ele na carteira.

E com relação ao bankline do Amex, na época sequer tinha app pra acompanhar a fatura pelo celular, tinha que ser pelo bankline e era um tanto quanto arcaico a experiência, não sei como tá hoje. E querendo ou não isso HOJE faz diferença.

1 curtida

Se for para escolher só um, eu iria de Amex TPC porque tem sala VIP boa em Guarulhos, e as opções nos Estados Unidos são boas também (tem os Centurion Lounge e as salas da Delta).

O Elo Nanquim Diners Club não vai te dar acesso a nenhuma sala VIP no terminal 3 de Guarulhos, já que o Safra comprou a operação da sala da Star Alliance (que era ótima) e tirou os acessos via LoungeKey.

1 curtida

Normalmente os pagamentos de AMEX são em 30 dias e sem opção de antecipação.
É que, tipicamente, os AMEX eram charge cards, em que você é OBRIGADO a pagar a fatura cheia.

2 curtidas

Opa amigo, no meu caso recebi a oferta da isenção para qqr um dos 2, porém tenho que escolher entre um.

Isso eu sei, eu vou manter também o Bradesco Visa Infinite, porém os pontos dele expiram em 36 meses, então vou manter só como backup, e usar um dos 2 que eu escolher como principal, pelos pontos n expirarem.

Isso hoje é tranquilo, ele usa o app padrão do “Bradesco Cartões” hj em dia!

Essa parte sobre a falta de salas LoungeKey em GRU eu n sabia, realmente é um fator mto importante! Até pq o AMEX além das salas VIP da AMEX, tenho acesso tbm as salas VIP “Bradesco Cartões” no BR (GRU, SDU, GIG, etc), então é um diferencial importante.

Não dá pra pegar os 2? Já que tá com isenção…

Bizarro, o Visa Infinite do Itaú não expira…

Menos mal então! Mas não tão “tranquilo” assim, por achar os apps do Bradesco um lixo kkkkk

1 curtida

Não, na oferta do Bradesco ou eu pego Elo Diners + Visa Infinite, ou AMEX TPC + Visa Infinite.

É pq o Bradesco quer empurrar o tal do VISA Æternum, que os pontos não expiram, porém não se consegue isenção de anuidade nem pra cliente Private, imagina um cliente Prime kkkkkk

Concordo kkkkkk o app do Bradesco pra conta até é tranquilo, mas o app “Bradesco Cartões”, tá mto precisando se inspirar nos apps Itaucard e WAY, pq é mto ruim, mds kkkkkkk

1 curtida

Eu na verdade achei que a Diners Club fosse uma bandeira de cartão também! Estranhei quando vi o Elo embaixo.

Eu iria de Amex. Embora tivesse um MasterCard Platinum, nunca usei esses benefícios… Pra você que usa, me parece uma melhor opção.

PS: E esses cartões da Amex são lindos demais.
Edit: Uma passada rápida na Wikipedia e descobri que a Elo é a nova responsável pela marca Diners Club no Brasil.

1 curtida

Visto que você terá o Visa Infinite de qualquer forma, então eu iria de Amex.

1 curtida

Isso aí, quando o Citibank (dona da bandeira Diners no BR e mundo) saiu do BR, encerrou a operação da Diners como bandeira no Brasil. Quando a Discover comprou a Diners no mundo, a operação brasileira foi vendida pra ELO (já que a marca tem parceria com a Discover para aceitação internacional).

Realmente!!! Acho mais bonitos que esses “blacks” da vida kkkk
Ah, e valeu a dica amigo!!!

Mas é, só que como Elo é uma bandeira brasileira, fizeram parceria com a Discover para utilizar a bandeira no exterior. Eu só estranhei porque a Elo usava o nome da Discover (dona da Diners) pra isso. Talvez o uso da Diners Club seja restrita aos cartões mais ‘premium’.

1 curtida

Isso mesmo. O Elo Diners Club é o seu equivalente ao Mastercard Black/Visa Infinite/Amex Centurion (na verdade, mais próximo do Amex Centurion, pois a Elo também tem os níveis Elo Nanquim - mais próximo do Mastercard Black/Visa Infinite - e Elo Nanquim Diners Club, que está abaixo do Elo Diners Club, o que pode confundir muita gente)

1 curtida

Sim. Como a Elo fez acordo com a Discover (dona da Diners) pra poder emitir cartões internacionais (começam com o número 6, btw), faz sentido expandir o acordo pra usar a marca no Brasil.
Inclusive, no verso de todos os Elo internacionais tem os logos da Pulse (rede de ATM) e da Discover e Diners, indicando que você usar ele nessas redes. Todas são empresas da Discover.

1 curtida

Salvar esse tópico pra quando chegar minha vez de ter um cartão black kkkkkk
Da última vez fiz upgrade pro platinum do nubank e acho q mais perdi do q ganhei.

2 curtidas

O Platinum da Mastercard é meio memes, mesmo. O da Visa é de boa. Eu já tô preparando aqui pra solicitar uma diferença de uma TV que comprei um pouco antes da BF. Rs.

1 curtida

Passei pelo mesmo, só fui ver qual era a diferença entre eles depois que já havia aceito kkk.

1 curtida

Fiz exatamente isso kkkkk

Bom saber. Próximo cartão q pegar vou tentar q seja visa, já uso dois master e nenhum tem nada preste

1 curtida

@igor_meloil, mas é isso msm que o @GigoCAP disse, é a maior vdd: a bandeira VISA, até mesmo a ELO tem mais benefícios que a MC, pq a Mastercard meio que se acomodou, já que é líder de mercado.

Coincidentemente recebi sms hoje avisando q meu cartão do Bradesco é um Visa Platinum. Se tiver um bom limite pretendo iniciar meu processo de abandono do santander que nunca me ofereceram nada melhor nem quando era correntista, imagina agora