Ameaçado pelos concorrentes, Tizen OS chegará a TVs que não são da Samsung

1 curtida

Tenho uma Samsung TU8000 e acho esse sistema da Samsung uma carroça. Lento, engasgado e feio. O melhor pra mim é o Roku. Vai direto ao ponto, sem frescuradas e roda liso.

3 curtidas

Fiz a burrice de ter pego um fire stick sem confirmar se era o 4K. No final voltei para o sistema da Samsung por já ter o suporte ao 4K direto da TV.

1 curtida

Péssimo sistema operacional é lento, não comporta um navegador de internet decente, só meia duzia de apps… Isso está fadado a morrer eu sei pq tenho duas tvs samsung com Tizen foi a pior escolha que eu fiz, se eu soubesse na época comprava tvs com android

2 curtidas

O Tizen peca em dois pontos.

  1. Sistema super lento e sem fluidez alguma:
  2. Disponibilidade de apps, não tem uma loja decente.

Ainda bem que desistiram de por isso nos relógios deles que por sinal são muitos bons(sem o Tizen OS).

O hardware em si das TVs Samsung são bons, mas o S.O de fato é ruim e acredito que ele não tenha uma vida longa.

Mania dessas empresas de querer criar algo próprio hoje em dia onde existe diversas soluções já prontas e melhores. Faça parceria dona Samsung e todos sairão ganhando!

2 curtidas

Tá em tempo da Samsung abandonar esse lixo de tizen e colocar logo o Android TV, ou melhor, Google TV, essa sim é a verdadeira Smart.

Eu pensei que ela iria fazer esse ato de inteligência e mitigar esse sistema escroto dela e ela quer espalhar essa porcaria em outras tvs, é realmente uma piada.

4 curtidas

Tem certeza que essa tua descrição não é o WebOS da LG ??

É tão ruim quanto, ou pior…

É surreal como as TVs não tem um sistema que se salve.

  1. A obsolescência deles é absurdamente alta, para um produto (TV) que deveria durar 10 ou 15 anos recebendo atualizações…

  2. A interface de todas é péssima, parece que ainda engatinhamos, como era os celulares até aparecer o touch e gestos do iPhone…

Um atraso surreal…

5 curtidas

O Tizen era até ok para o q se propõe. Usei ele por muito tempo e, para usuários comuns, não precisava de mais porque tem todos streamings que é necessário. É uma pena mesmo que a Samsung simplesmente não atualiza as TVs. É aquilo pra vida inteira e pronto!

Depois que comprei uma Apple TV e usei o Fire Stick que fui ver o quanto o Tizen é ruim e ultrapassado tbm. Os apps são bem podres e lentos.

5 curtidas

Já vi pelos comentários dos demais que o desapontamento com o Tizen não é só meu.

Sinceramente, penso que a Samsung deveria acabar com esse sistema e lançar TVs com Google TV (Android) ou até Roku (prefiro o Google, acho a simplicidade do Roku ‘confusa’), dando opção para o usuário, como outras fabricantes fazem.

Comprei uma QN90B, lançamento 2022, para o sistema não ficar defasado por tão cedo, mas alguns detalhes são bem desapontadores. Propagandeiam o processador da TV mas pelo visto ele só trabalha no upscaling (e nem tão bem assim), mas a fluidez do sistema deixa muito a desejar.

Antes dessa já tive uma MU6300, modelo de 2017, e posso dizer sem medo que o sistema pouco melhorou em usabilidade de lá pra cá.

E quando cruza com práticas de desenvolvimento risíveis (pior que é mais pra chorar mesmo) como do Globoplay e das primeiras versões do HBO Max a coisa fica ainda mais feia.

2 curtidas

Eu não testei outros sistemas de fabricantes de TV, então não tenho muita base de comparação. Mas pelo menos para mim, nas minhas TVs UN40J5500AGXZD, o sistema roda de forma satisfatória, apesar da falta de apps (o que eu não culpo a Samsung 100% por serem modelos antigos).

Agora, com base no que já vi por ai, creio que Roku e Fire TV são os sistemas operacionais mais redondos da atualidade, com interfaces intuitivas, recursos interessantes, suporte aos principais streamings e atualizações por vários anos.

1 curtida

Nesse ponto o Google TV também se destaca. Por compartilhar a mesma base do Android para smartphones, um efeito colateral é que quase todas as mitigações que a Google tem implementado no sistema para reduzir essa fragmentação de versões também se aplica nas TVs.

Você pode não ter a versão mais recente do Google TV, mas dificilmente ficará sem acesso a algum app, diferente do Tizen e do webOS, em que TVs com 2 anos deixam de receber apps novos de uma hora pra outra…

9 curtidas

Pois é. Ainda sou pé atrás nas TVs com Android.

Pensava logicamente como tu descreveu, na teoria parece ser bem isso. Mas na prática ainda não parece ser bem assim, até então só via reclamações igual Tizen e Webos. Veremos daqui pra frente….

Passei só para dizer que NÃO, WebOS não é tão ruim ou pior, é absolutamente superior ao Tizen mesmo em versões legadas, ainda é pior que dongles famosos como FireStick, Mi Stick, Google TV, Roku e etc? Claro que sim, principalmente na disponibilidade de apps, entretanto perto do da samsung nem parece que tem problema de lentidão, e tudo isso sem contar dos controles magic da LG que na minha opinião foi uma das melhores coisas feitas p TV.

Se tem uma coisa que frusta de verdade é comprar uma TV nova Samsung, mesmo porque a TV samsung é muito boa(de verdade), e ter que colocar um dongle p ter uma experiencia melhor que sua velha LG.

1 curtida

Concordo.

Já disse aqui e sempre gosto de ressaltar:

Pra mim, o Tizen é mais fluído e esperto que o WebOS (meu parâmetro de casa é uma Q80A e uma LGCX). A vantagem da LG é que mandam um Smart Magic, enquanto o controle da Samsung aqui no BR é aquela bostinha de 1,99.

2 curtidas

Eu discordo.
O Wear OS consome muito mais energia que o Tizen.
Um Galaxy Watch com Tizen fazia de 3 a 4 dias, com Wear OS só faz 2 dias.

1 curtida

Nossa, eu tenho uma LG e acho o Web OS muito bom, principalmente por conta do Magic Mouse.
O problema é de fato o suporte que a LG dá, as TVs da LG são pouco atualizadas.

Inclusive eu acho a interface do Web OS muito boa, consigo fazer muita coisa sem precisar sair da programação pois vários itens são flutuantes e não interrompem o que está sendo exibido.

E não preciso de um grande sistema na TV, pois só uso pra ver streaming e jogar videogame.

1 curtida

Tenho uma AU8000 e acho o Tizen bem travadinho, não tem fluidez na navegação mem nos menus de configuração. É pobre visualmente também.
Uma coisa que não entendo é que se as versões de Tizen que foram lançadas ao longo desses anos (tirando o da linha 2022) são praticamente a mesma coisa (tenho uma TV na sala de 2013 que é basicamente a mesma coisa da minha modelo 2021), pra que tanta verão? E pelo tempo qhe o Tizen está no marcado, não faz sentido aquela loja de apps tão pobre, boa parte é app de iptv meia boca.

1 curtida

Vir com Google TV é requisito mínimo para se comprar uma tv 4K hoje em dia, na minha opinião. Ou então já colocar um Mi Stick 4k no orçamento

2 curtidas

Mataram isso na versão mais recente do webOS, o menu “Home”, por exemplo, agora ocupa a tela toda…

1 curtida

Não tinha pensado nisso, mas talvez o maior diferencial da velocidade seja de fato o controle, eu gosto tanto que preferia usar ele que o mouse e teclado quando uso o pc na tv, pena que existe faz anos e nenhuma concorrente tentou entregar algo semelhante.

Esse para mim é outro grande ponto, você faz muita coisa sem sair do que tá assistindo ou de um jogo por exemplo, agora se isso acabou recentemente igual o @mbc07 citou foi um triste retrocesso.

Concordo com a parte “Ou então já colocar um Mi Stick 4k no orçamento”, com os dongles vc tem um leque maior de opções, não acredito que uma tv seja algo para se trocar tão rápido como um celular, tem que ter uma tecnologia muito relevante ou estragar.

Curioso que quando comprei a minha tv tomei um susto ao pesquisar modelos sem sistema operacional(sim existe), são o mesmo preço, o OS literalmente é um brinde :rofl:

2 curtidas