Ame Go: Americanas vai abrir sua primeira loja autônoma no Rio de Janeiro

1 curtida

Muito interessante, esse é o futuro mesmo.

1 curtida

Começar no RJ com uma loja assim é pedir pra não dar certo…
Menos mal que é num aeroporto

5 curtidas

Tanto processamento só pra descobrir o que a pessoa comprou (!), deve ter uma forma mais eficiente pra isso… Imagino o custo disso tudo. :face_with_raised_eyebrow:

6 curtidas

Foi a primeira coisa que eu pensei, parece mais um conceito que não vai ir pra frente daqui alguns anos

1 curtida

Processamento esse que custa bem menos que funcionários heuhehuehue

9 curtidas

Acho esse conceito muito incrível e fico imaginando as mil situações do dia a dia que o sistema talvez não compreenda, e as coisas que os usuários farão por não entender direito como funciona.

A começar, que só tem acesso à loja quem tiver o app, então se a companhia da pessoa não tiver, já não entra junto pra escolher. Pode acontecer da pessoa comprar algo, voltar pra loja pra devolver e pegar outra coisa em troca… E por aí vai. Mas a ideia é ótima e bem futurista.

1 curtida

RJ pode continuar lindo, mas não dá pra andar na rua sossegado. Pensei a mesma coisa quando li o título da matéria rs

2 curtidas

Esse conceito de loja é lindo, o problema é o povo. Uma loja desse tipo está uns 20 anos à nossa frente. A primeira coisa que teremos problemas é o pessoal desistindo de coisas e não recolocando no seu devido lugar. Crianças entrando na loja retirando tudo das prateleiras, os pais devolvendo o que não querem levar… Aquela cenário que vemos quando vamos ao supermercado convencional. Não vamos ser ingênuos acreditando que os pais deixarão seus filhos fora da loja, né? Daí, tchau sensores de peso. Acredito que só nisso já quebra o sistema. Enfim… mas a ideia é muuuito boa. Queria que desse certo, assim como queria que tivesse dado certo o aluguel de bicicletas, de patinets, enfim…

7 curtidas

Bacana a inciativa! Parece com aquela loja experimental da Amazon nos EUA. Achei top!

2 curtidas

Justamente, ele tem razão, só foi feito por causa do Aeroporto.

diferente de outros UF´s, que podem ter esse tipo de comércio em Shoppings e outros locais.

2 curtidas

na minha cidade já tem a um bom tempo, e nunca foi roubada, e funciona muito bem.
muita gente entra pra comprar.

Num ambiente controlado tudo é bonito e futurístico.

1 curtida

Por esse lado é bom, se der certo no RJ d certo em qqr lugar kkkk

Felizmente o futuro chegou, vou poder em vida realizar o sonho de não ficar na fila do mercado. (Não que eu esteja mais fazendo isso graças a pandemia e o delivery.)

Fiquei surpreso que já conseguiram replicar a tecnologia da Amazon, resta saber se no cenário brasileiro essa idéia vai dar certo, mas como muitos já comentaram, acho que o Rio De Janeiro é a cobaia perfeita para testar de verdade o sistema.

o custo será diluído na escala.

Uau! E tem como não dar certo num aeroporto internacional, onde somente a nata da sociedade vai frequentar?

Sério que um aeroporto internacional é local ideal pra testes? Queria ver uma loja dessas dando certo na Paraisópolis… ai sim seria prova de fogo.

Qual o nome da cidade?

É uma piada.

Mas falando sério, aeroporto me parece ser ideal para testes, que devem ser feitos com o menor número de variáveis possíveis, e conforme os problemas são identificados e corrigidos é que você começa a estressar mais o sistema.