Ame, da Americanas, vai encerrar contas; saiba até quando usar seu saldo

1 Like

Como está a Americanas ai na cidade de vocês?

Aqui tá um clima de velório. Acho que se eu roubasse alguma coisa eles nem se importariam.

7 Likes

Acho que nunca se importaram.

O que me deixa puto é que esse golpe das Americanas vai dar em nada. :rage:

13 Likes

Normal do Brasil, quanto mais rico tu é mais tranquilo roubar e não ser punido.

10 Likes

Se investigar seriamente, respinga em muita gente grande

this-is-brazil-vin-diesel

6 Likes

Moro em Manaus, e aqui não mudou nada.
Minha rotina de compras na loja física não mudou, mas no site praticamente morreu. Acho que faz uns 2 anos a última vez que fiz uma compra no site.

4 Likes

Perto de casa, ela já abriu morta. Tá às traças e pouquíssimo movimento.

2 Likes

O AME já tinha morrido quando o saldo passou a ter validade de 30 dias.

11 Likes

Aqui no Nordeste as lojas seguem funcionando e vendendo normal. Até contrataram e abriu uma loja nova aqui perto recentemente.

2 Likes

Aqui tem movimento nos shoppings, agora nas lojas de rua, clima total de velório

1 Like

Não, porque o processo da Americanas corre no TJRJ (4ª Vara Empresarial do TJRJ) e não no STF. Se o juiz de lá entender que pode pagar os credores da Americanas com dinheiro da AMBEV, é só ele dar a decisão.
Ele pode inclusive pegar o patrimônio pessoal desses três maiores investidores da Americanas para cobrir o rombo da empresa, no que o direito chama de “desconstituição da personalidade jurídica”.

9 Likes

Aqui justamente a do shopping tá morta… Antes até tinha gente pra atender na seção de jogos e consoles, mas agora só tá o pessoal do caixa.

1 Like

Impressionado que ninguém disse ainda que o Ame foi de Americanas

Sobre o Ame em si, tem um bom tempo que não compro nada na Americanas. Não tem bons preços, e o Ame deixou de ser atrativo.

4 Likes

Aqui esta normal.

Isso que eu ia dizer. Zerei meu saldo e excluí minha conta quando fizeram essa mudança.

1 Like

Lembro que a Casas Bahia tinha criado o banQi pra ser um concorrente do Ame, mas logo desistiram dessa ideia e transformaram o banQi em mais um banco digital, com a vantagem de poder sacar dinheiro em lojas da Casas Bahia sem pagar taxa.
O banQi também funciona para pagamento de carnê, que é algo que até hoje eu não sei exatamente como funciona, pois nunca precisei usar e pelo que me falaram tem uma taxa de juros altíssima.

Mas esse não é o clima padrão de uns 10 anos?

E COINCIDENTEMENTE os responsáveis por ele ficaram proporcionalmente mais ricos ao valor do “rombo”.

Não é EXATAMENTE o mesmo q o Moraes fez com a Starlink por conta do X e a galera ta chiando q é absurdo e tal?

2 Likes

O carnê são boletos comuns, na prática funciona como um empréstimo. No processo da compra uma financeira emite uma série de boletos para você pagar mensalmente. E aí, se não paga, Serasa, SPC etc.

Mas muita gente tem o hábito de querer pagar o carnê na própria loja. Se não me engano, há realmente algumas restrições de se pagar fora do vencimento, e acho que antigamente havia vantagens de pagar na loja (desconto, por exemplo). Mas como hoje em dia o próprio boleto já faz o cálculo de quando é pago com juros e multa automaticamente, acredito que isso tenha evoluído também.

Ou seja, não sei qual grande vantagem tem de se pagar o carnê pelo tal do BanQi, são boletos comuns que qualquer app hoje em dia é capaz de pagar.

E não, não vale a pena mesmo, juros caríssimo :joy:

1 Like