AMD tenta esconder crítica a placas de vídeo de 4 GB após lançar Radeon de 4 GB

Pois é né AMD… Karma… :rofl:

Podiam ter lançado com 4128MB pra dizer que tem mais do que 4GB. :man_shrugging:

1 curtida

Vergonhoso.

Po… mas a placa de vídeo nem é tão ruim. É 3x mais rápida que o onboard dos 5x00G… Segundo os videos do LTT.

Mas claro que tu não vai querer comprar placa lowend e esperar 4k à 600 fps em nightmare HDR+ s/ DLSS, né.

eu vi alguma reclamação sobre ela ser pcie 4.0 4x, e quando usada em uma placa pcie 3.0 ela perde bastante desempenho, se realmente isso estiver certo, foi uma bela mancada deles não terem feito ela pcie 8x e funcionar bem nos PCs mais antigos.

Sim, ela deve perder desempenho. Fico imaginando o gargalo que seria usar ela no meu PC com PCIe 2.0… todo hardware dando gargalo no resto dos outros hardwares. huehuehue

A crítica em quase todos os reviews que eu vi é que o desempenho entregue não condiz com o MSRP da placa (e convenhamos, o preço real dela no mercado vai ser ainda maior dada a situação atual), isso sem contar nos recursos cortados (pouca VRAM, só duas conexões para monitor, não tem codificação/decodificação de vídeo acelerada por hardware, usa somente 4 lanes do PCIe, etc.).

Lá fora pelo menos, você encontra placas usadas consideravelmente antigas na mesma faixa de preço dessa RX 6500 com desempenho semelhante ou superior, mais VRAM, etc…

1 curtida

Não adianta nada ela ter 3 vezes mais desempenho se os 4GB vão limitar o que ela pode fazer.

Pra Full HD, qualquer jogo de uns 2 ou 3 anos já exige 6GB. Menos que isso da gargalo.

A única dessas que deveria me afetar é a PCIe 4x porque a plataforma que eu pensava queria trocar a placa de vídeo ainda é PCIe 2.0. Quanto aos monitores, só uso um monitor (minha mesa tá uma baderna devido à arduino e estudos… mas se precisasse de mais portas, eu poderia conectar a GTX750 1GB ou a GT710 2GB (não tá invertido) para mais portas.)

Pois é, lá fora. A situação brasileira é ligeiramente diferente. Lá fora tem muita gente que considera placa de vídeo high end com mais de um ano de mercado um produto já quase obsoleta e passa à diante por um preço legal para atualizar o PC… aqui as placas de 7 anos mantém o valor… a minha GTX 750 literalmente dobrou de valor… (paguei 400 na época, vi uma usada vendida à 900 em 2020…)

Vão limitar? Vão. É 3x mais rápida? Continua sendo. Vale os MRSP/scalper? Vai da pessoa.
Tu tem de considerar se a pessoa tem dinheiro para uma placa mais cara e qual a placa de vídeo que a pessoa tinha antes. hahaha No meu caso, seria um upgrade. Capenga, mas upgrade.
No Brasil, aqueles 50 dólares à mais saem quase 700 reais de diferença…

Ai não sei, faz algum tempo que não tenho usado jogo recente e pesado, mas Monster Hunter World:Icebourne rodava tranquilo numa 1650 4GB, 1080p high 60+ fps.
No meu caso, precisava mais para solidworks mesmo.

Ué!
Não queriam fazer uma placa que não servisse pra minerar?
Pois conseguiram! O problema é que ela também não serve para jogar!!!:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.