AMD Ryzen 6000 para notebooks promete 24h de bateria e muito mais velocidade

Agora sim a Intel tilta mais um pouco. hahaha

6 curtidas

O que eu queria entender é essa coisa da AMD lançar uma geração exclusiva para notebooks e outra pra desktops. Primeiro foram os Ryzen 4xxx. Agora os Ryzen 6xxx.

4 curtidas

Nos notebooks a Intel já está derrotada faz tempo. Com os Ryzen 4xxx já foi o começo da derrocada. Os M1 só vieram pra jogar a pá de cal em cima.

Basicamente a Intel quem que abandonar a arquitetura Core. Ela já deu o que tinha que dar faz tempo. Só que como ela não tinha concorrente que incomodasse antes da AMD chegar com a arquitetura Zen, ficou no comodismo do requentamento. Aliás desde a 6a. geração a Intel não fez nada de novo.

1 curtida

Mas a Intel estava chorando que os processadores mobiles da AMD tinham melhor gerenciamento de energia… hahaha

AMD bota Intel pra [email protected]

4 curtidas

Intel vem ficando na lanterna a tempos
Tenho um Air M1 o bixo é insano, tudo agora é bater o M1 mas quando a apple lançar os M2 mete o ferro lembrando que ja tem os M1 (pro e max) que são muito bons

Na verdade teve 4xxx para desktop. Mas era só APU e só vendido para IEMs

Estava tudo muito bonito até a AMD anunciar que o CPU tem integrado o MIcrosoft Pluton que permite à Microsoft unilateramente impedir a instalação de software ou outro sistema operativo ou mesmo upgrade da memória ram ou novo disco, não vou comprar um computador só para joguinhos, para isso há as consolas de jogos além que me parece demasiado desrespeito o utilizador não ter controlo sobre o acesso remoto. Para mim este e outros CPUs semelhantes ficam na prateleira a ganhar pó!

1 curtida

isso me lembra as reclamações contra a UEFI.

A UEFI não permitia controlo remoto nem era um circuito integrante do processador mas sim um módulo independente. As desculpas de segurança em relação à UEFI mencionam sempre vulnerabilidade quando se tem acesso físico ao computador, é uma falácia, nesse caso o utilizador é melhor comprar um cão ou instalar alarme na casa…

Mas as acusações contra a uefi na época da sua implementação era justamente que não permitiria que se instalasse outros sistemas operacionais, ou o Windows pirata assim como software pirata no Windows.

Se as acusações eram sem embasamento técnico, bom aí tem de reclamar com quem fez elas.

2 curtidas