AMD enfim reconhece falha que faz Windows 11 engasgar com chip Ryzen

Agora é esperar o update de bios, ao menos o problema acontece raramente e quando acontece, dura +/- 1s, dá uma engasgada forte que até o som fica picotado.

1 curtida

Mais um na conta sem fim do Windows 11 Alpha

é necessário que o componente tenha um firmware AMD AGESA 1207

Aonde eu vejo isso?

Notebooks também são afetados pela falha? Tava pensando em comprar um com Ryzen.

O problema também afeta o Windows 10…

NĂŁo notei esse problema no meu Ryzen 5 1600AF com fTPM ativado no Windows 10, mas que bom que a AMD reconheceu que ele existe.

Na página de suporte de sua placa-mãe, em BIOS.

Corrigindo isso, será que existe alguma chance do 2400G ser homologado pro windows 11?

Queria instalar o 11, mas pelo que li o windows update nĂŁo funciona mais, Ă© isso mesmo?

Esperar… Está acontecendo há um mês ou dois e a correção ainda está a dois meses de distância, pelo menos saiu a versão beta, aguardarei a versão final da Bios…
Se fosse recente, teria sido devido a uma mudança na AGESA, mas seu trabalho por aí, parece indicar que ele pode ter estado lá por um bom tempo, mas agora que o Windows 11 está exigindo segurança TPM, AMD, Microsoft e fornecedores de Board provavelmente receberam uma quantidade alarmante de feedback.

Acho que dá pra ver no gerenciador de dispositivos do Windows, se não me engano tera uma aba específica para firmware, verifique se você acha algo lá. Ou simplesmente pesquise informações do sistema no Barra de pesquisa e veja lá

A se não tiver nessa versão entra no site de suporta da AMD procure seu processador vá em suporte e veja se tem alguma atualização, verifique no windows update também. (Cuidado, se acontecer o desligamento de energia repentino talvez de problema em alguma peça no Pc)

Se eu nĂŁo me engano, isso se aplica sĂł na parte de emular o Android no Windows, os requisitos do Windows em si continuam os mesmo se nĂŁo me engano, caso ainda esteja em dĂşvida, baixa a ferramenta da Microsoft para ver se Ă© compatĂ­vel e pronto

App Para verificação de compatibilidade do Windows 11

Tô com um Acer Nitro 5, Ryzen 7 4800H e acontece essas engasgadas, por uns 2 segundos o áudio trava e o cursor fica lento. Tomara que seja solucionado logo! Testei e acontece nos Windows 10 e 11

Sim. Tenho um notebook com Ryzen 7 e Windows 10 que dá uns engasgos às vezes. Achei que era o driver do touchpad que travava o mouse, mas era o sistema inteiro que travava.

1 curtida

Este tĂłpico foi automaticamente fechado apĂłs 92 dias. Novas respostas nĂŁo sĂŁo mais permitidas.