AMD e Intel concordam: o mercado de PCs está bem difícil

2 curtidas

Era um tanto óbvio que isso iria ocorrer em todo setor. Consumidores já em sua maioria torcaram para suprir necessidades na pandemia, e empresas idem, além do mercado de trabalho começar a sofrer uma retração em diversos locais.

3 curtidas

Intel e AMD querem que o pessoal troque de PC a cada ano… mas isso não acontece… hahaha

4 curtidas

meu i5-3330 de segunda mão mandou a Intel catar coquinho, só vai ser trocado por um i7 de mesma geração e ficar aqui por mais uns 5 anos de uso ainda, depois ainda é capaz de virar um servidor de arquivos, como eu fiz com um celeron velho.

1 curtida

No meu caso, o PC velho (FX-6300) virou PC para EAD… EAD acabou mas eu gosto tanto desse case que não quero me desfazer dele… hahaha (Um SilverStone PS10 massivo de 2014/2015… não existem mais cases mal planejados como esse… hahaha)

Telas 720p, disco rígidos lentos, portas lentas, conexão lentas. Insistiram tanto tempo nisso, que o mercado de PC/notes matou o mercado de PC/notes, autofagia.

4 curtidas

geração 3?

Fiquei com notebook I3(acho que geração 3) por 10 anos(hoje ta com meu sobrinho).

Comprei um notebook i5 geração 8 em 2020(queimei a placa mãe) a uns meses.

Hoje tenho um ryzem 7 4800. Fiz upgrade pra 32gb.

Quero ver se fico pelo menos 10 anos.

Só uso pra programar e editar uns vídeos.

Acho que meu proximo será um ARM ou RISC-V, 10 anos é muito tempo em tecnologia

Sim, só que é desktop, notebook eu vou ter de acabar comprando um em breve que o meu já deu o que tinha de dar.

1 curtida

Sigo usando meu Ryzen 5 2600 em casa, sem planos de upgrade.
No trabalho, uso um i7 3770, que também da e sobra.

A realidade é que, pro uso “básico”, qualquer Core 2 Quad de 2008 com SSD da conta do recado.

4 curtidas

Unica coisa que sinto falta nos pcs antigo é ssd nvne.

2 curtidas

Já já vendem CPU por assinatura. kkkkk Ou forçam a obsolescência programada. Quem sabe CPU com “DLC”. kkkkk

Ah… isso meio que já aconteceu. A Intel cobrava pelo upgrade no processador.

Durante a pandemia pulei de um i5 7500 pra um i5 11400. Pelo meu uso, deve ficar comigo por uns 5 anos

Aproveitando o tópico, alguém aqui já mexeu/usou uma placa mãe dessa marca chinesa aqui?

NVMe é superestimado.
Pro uso “civil”, a diferença de um SATA decente pra NVMe é imperceptível.

1 curtida

Melhor uma placa-mãe usadinha de marca comum, do que essas chinesas.

O que seria um ssd sata decente?

Meu crucial bx500 as vezes da uns gargalos loucos e leva uns segundos pra voltar ao nornal.

Para de trazer virus pro Brasil. D:

Gargalo? Eu tenho um BX500 240GB e nunca deu pau em 3 anos. (Só quando eu dei uma de Linus com 2TB de RAM sem ter 2TB de RAM)

Edit: como é que isso tá marcando que eu respondi o paulo?!

Estranho, pois nem SSDs chineses, tipo Netac, dão esse tipo de engasgo.
Pode ser algum problema lógico e não exatamente gargalo.

Acho que é porque você respondeu uma resposta pra mim, aí entra no fio. Achismo, só pra deixar claro.