AMD: chips Ryzen 4000 vão funcionar com placas-mãe X470 e B450

Originally published at: AMD: chips Ryzen 4000 vão funcionar com placas-mãe X470 e B450 – Computador – Tecnoblog

Originalmente, chips Ryzen 4000 (Zen 3) só funcionariam em placas-mãe novas, mas pressão fez AMD mudar de ideia

e onde reclamo para fazerem o mesmo com a minha X370 TAICHI, comprei ela e foi dito que teria suporte até esse ano, dane-se que nao vai suportar CPU velhos, eu quero é que funcione os atuais mesmo !
ta de sacanagem essa AMD

Se já estão tendo dificuldades com os 16 MB de BIOS das placas-mãe da linha 400, imagina com as da linha 300, em que vários modelos tem metade disso?

1 curtida

A AMD deveria aprender com essa burrada e obrigar os próximos BIOS a terem uns 64-128MB, minimos. (apesar que isso encareceria as mobos…)

Provavelmente irá suportar.
No papel, os chipsets 300 não suportam os Zen2, mas cada fabricante mexeu o doce pra dar suporte.

Creio que apenas as A320 vão ficar de fora dessa vez.

Não tinha que fazer isso com alguns Intel na troca da 6a para 7a geração?

ou pelo menos deixar claro quais chipset terão suporte mais longos (e terão chips de bios/uefi maiores) e quais são de baixo custo e não terão, ai mantem a opção das placas de baixo custo,

Se esse é o problema, então poderia trazer suporte para as b350 tbm

Eu acho que não foi bem assim não. A AMD forneceu o micro-codigo necessário pra fazer a atualização e deixou ao cargo da fabricante implementar ou não o suporte à terceira geração. O problema agora é que a AMD já falou que nem esse micro-codigo será fornecido pros chipsets série 300.

Isso também, mas eu gostaria mesmo que todas tivessem suporte por mais tempo. Até as de baixo custo. (alguém que compra acaba necessitando economizar na MoBo poderia ser feliz por mais anos… tipo eu… hahaha)

Era só lançar em 2021

Ai o baixo custo pode se tornar não tão baixo custo, essa é a questão.
Pra mim faz sentido terem placas que o upgrade seja limitado, muitos lugares compras PCs pelo valor e eles nunca vão receber um upgrade.

Sim, mas atualmente 128MB nem é tão caro quanto era à dez anos atras. Deve dar alguns centavos de dólar apenas.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.