AMD bate recorde e responde por 25,6% dos processadores; Intel cresce em PCs

1 curtida

É bem empolgante ver que nesses últimos anos a AMD vem conseguindo se levantar e ter produtos extremamentes competitivos. Só precisa se atentar um pouco mais no mercado de notebooks e ultrafinos, que vem crescndo bem, e ainda e difícil encontrar muitas opções que não sejam Intel.

2 curtidas

Eu queria um notebook da AMD, mas quando comprei o meu o AMD era muito caro

Quanto mais incomodar a liderança, melhor pros consumidores. Mesmo com a transição da Apple pros chips ARM esse mercado ainda é extremamente concentrado nas mãos da Intel.

2 curtidas

Intel tem é que dar jeito de sair dos 10nm pra ontem. Não adianta nada ter o melhor processador pra games (eu rindo aqui por causa do consumo descontrolado) enquanto no resto a AMD nada de braçada. Threadripper e Epyc deixam os Xeon pra trás por muito.

Um exemplo real do que os Threadripper são capazes: a Embarcadero (empresa que desenvolve IDEs para programadores e atual dona da linguagem Delphi) conseguiu compilar 1.000.000.000 (sim, um BILHÃO) de linhas de código em C++ em 15 minutos! Claro, tiveram que fazer alguns hacks já que nenhum compilador é capaz de lidar com tantos núcleos e etc. Pra quem quiser ler a respeito: Threadripper 3990X: The Quest To Compile 1 BILLION Lines Of C++ On 64 Cores.

Resumindo: a AMD tem processadores monstros no mercado profissional e corporativo. E a Intel vai… sobrevivendo. Nenhuma empresa em sã consciência investe hoje em Xeon, exceto se for pra um upgrade ou reposição.

3 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.