AMD apresenta processadores Ryzen 5000 para notebooks na CES 2021

Originally published at: AMD apresenta processadores Ryzen 5000 para notebooks na CES 2021 – Computador – Tecnoblog

Novos AMD Ryzen 5000 têm arquitetura Zen 3 e prometem o melhor desempenho já visto em notebooks gamer e ultrafinos

1 curtida

Eu fui obrigado a comprar um notebook intel pelo preço alto da AMD :frowning:

Aprende, Intel! Espero que as fabricantes adotem os Ryzens com mais frequência por aqui.

mancada lançar zen2 misturado com os zen3

1 curtida

É pra poder utilizar a capacidade fabril. Mas ela aumentou alguns clocks em 100MHz (na CPU) e um pouco na GPU, graças ao processo de fabricação mais maduro (ainda em 7nm) e agora todos eles tem o SMT habilitado, diferente da ultima vez, o que dá um ganho de performance nos de entrada, já esse 5700u é basicamente o 4800u renomeado (mas com leves melhorias de desempenho). Fotos aqui:

Temos leves ganhos em Single-Thread nos Zen 2 e bons ganhos no multi, tanto no Zen 2 como no Zen 3.

1 curtida

Eu me animei para montar um computador com AMD, depois de meses avaliando as opções…descobri que consigo 95% da performance com 70% do preço usando Intel aqui no Brasil. :man_shrugging:

Nem esperava que ainda fosse o melhor custo/benefício, mas essa diferença toda vou ter que ir para Intel mesmo.

A Intel tá apanhando de todos os lados mesmo.

2 curtidas

De fato nos modelos de entrada AMD fica pra trás no custo versus performance. Fiz pesquisa parecida e AMD exige mais do bolso. Infelizmente a AMD ainda não tem a mesma penetração de mercado que a Intel tem.

2 curtidas

Já acho que se for monta um PC sem video offboard e quiser um desempenho gráfico aceitável a AMD fica na frente, intel não tem gpu tão forte.

Sim, se quiser jogar algo de forma bem limitada, mas as APUs da AMD disponíveis para montar computador já estão duas arquiteturas atrasadas. As Zen 2 só vende OEM e Zen 3 ainda não tem nada de entrada.

Em geral, que está querendo jogar nessas condições, é porque não pode gastar nada mais…mas um Core i3-10100F + RX550 já seria algo bem melhor pelo que estou avaliando.

Está difícil no mundo todo, até porque todos os mercados novos dela são prioridade em relação a quem monta computadores: consoles, notebooks, OEMs, etc…

Antes de eles chegarem no mainstream, era bem fácil achar as peças aqui no Brasil, mas o sucesso deles piorou para os entusiastas haha

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.