AMD anuncia Ryzen 7000 com até 16 núcleos para brigar com Intel no desktop

3 curtidas

Agora até animei em fazer um upgrade. Esperar chegar aqui na Banânia para ver os preços. Mas só de pensar em um kitzinho com um 7900x + DDR5 6400 MT/s já bate uma coceira…

Quero que cheguem logo, pra trocar meu 3400G por um 5600G por menos de mil desvalorizados.

5 curtidas

Cara, 170W de TDP…

A galera está perdendo a mão com esse lance de consumo energético… Aparentemente só a Apple se importa com isso.

Eu espero que, pelo menos, o consumo em Idle seja baixo…

Esperando chegar a DDR6 pra eu ter um PC com DDR5 kkkkkkk

6 curtidas

para desktop, não vejo um problema o consumo energético ser alto

A impressão que Intel, AMD e Nvidia estão mais focado em poder de processamento, e eficiência energética deve está na outra ponta

só que se continua nessa evolução, fonte futuramente vai ter que ser de 1000 watts de potência, no mínimo

1 curtida

Intel 12900K são 240W.

1 curtida

AMD fez os cabelos dos executivos da Intel cairem tudo kkk
Se fosse compativel com DDR4 meu pai do céu! Ia ser estrago!

Aqui sou eu que pago a conta de luz… Então eu vejo problema sim.

CPU de 170W e GPU de 280W… Computador inteiro gastando na faixa de 500W… 8 horas por dia são 4KWh, 30 dias no mês são 120KWh, ou 140 reais por mês.

1 curtida

Você usa 100% deles as 8 horas? Em consumo normal não vai chegara tanto

6 curtidas

Ainda bem que me segurei um pouco antes de pegar um 12900K para trocar meu 8700k …

Talvez esse 7700X seja o escolhido, agora vai depender do que intel vai apresentar com a série 13.

Cada comparação e preocupação sem sentido, preocupação no meu caso é desempenho, o que é a proposta do produto.

mas vc não usa mac?

só que esse consumo é usando no talo, carga máxima, se não, é o mínimo.

além disso, se vc usa para trabalho, o valor do PC é outro, não é o mesmo do chuveiro, maquina de lavar, geladeira…

1 curtida

Vc tem razão… o que eu fiz foi um arredondamento grosseiro… O PC fica ligado 16 horas por dia, sendo umas 10 trabalhando com pouca carga de processamento, umas 2 horas ocioso e umas 4 horas jogando.

Não… uso PC. Usava um notebook com Intel i7 7500U que consumia ridículos 10W em Idle e 25W em load (com a tela integrada desligada, já que estava ligado a um monitor externo).

Agora voltei a usar um PC desktop, i7 4770 que consome em Idle 100W (sem contar a tela). 10x mais consumo pra ter um desempenho geral uns 20% maior… Eu só troquei o Notebook pelo Desktop porque o notebook tem uma saída HDMI 1.4, que não funciona direito com o meu monitor 4K… No Desktop eu não tenho esse problema… Duro é que me incomoda demais saber que eu estou gastando 10x mais energia por causa disso.

Queria substituir esse desktop por um novo que tivesse consumo mais baixo… Apesar desses AMDs novos terem esse TDP alto, é provável que em Idle eles sejam mais eficientes… E como o PC passa a maior parte do dia com carga bem baixa de processamento, seria ótimo pra mim…

Mas vou ter que esperar os reviews começarem a sair pra ver se isso vai ser assim ou não.

1 curtida

Se duvidar esses Ryzen consome menos energia que aquele fracasso de BigLITTLE que a intel lançou.
12° geração consome mais que opala.

1 curtida

mesmo que novos atuais sejam bem mais eficientes, não penso que deva melhorar tanto no consumo para chegar perto de 10W, acho que deva ficar bem longe, mas em compensação, a performance deva melhorar bastante, talvez até aumentar a sua produtividade ou diminuir de vez por ficar mais tempo jogando kkkkk

O monitor 4k, faz muito diferença?

Pra trabalhar eu tenho gostado bastante… Eu só uso uma única tela, mas é uma tela de 32 polegadas 4K, então eu consigo dividir o desktop sempre em 2, 3 ou 4 partes e cada um fica com um programa que eu estou usando.

Pra jogar… Não faz diferença pra mim… Minha máquina não tem capacidade pra gráficos em 4K então eu só jogo em FHD :rofl:

1 curtida

Linha direcionada a Desktop. Ta na matéria!

Se vc n pode pagar o consumo de energia desse hardware, sugiro reconsiderar se realmente vc precisa de toda essa potencia.
Com certeza se vc se planejar bem há meios para conseguir um hardware mais econômico, que lhe atenda ao que vc necessita e n gaste tanta energia.

Estou muito satisfeito e impressionado com o desempenho do meu humilde Ryzen 3, da última geração deles. Rápido, fluido, várias e várias janelas abertas e praticamente sem esquentamento. Fico imaginando o quão bom deve ser esse processador da matéria em questão. Nem consigo mensurar, até pq não tenho parâmetro. Notebook, PCs sempre os usei para tarefas básicas .
Que bom que temos uma alternativa de qualidade e com preço melhor, frente à Intel. Falta o grande público perceber isso , comprar mais e forçar a intel a baixar seus preços e consequentemente termos produtos mais em conta no varejo.

1 curtida

Comprei um note esse ano e tbm estou muito satisfeito com meu R5. Ótimo desempenho e consumo de energia, sem contar na qualidade da placa de vídeo integrada.

1 curtida